Pedro foi artilheiro da competição, com 12 gols
O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. Com gol de Gabigol, o Mais Querido bateu o Athletico-PR neste sábado (29), por 1 a 0, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O artilheiro da competição, com 12 gols, Pedro celebrou a conquista do continental. O camisa 21 reconheceu a dificuldade da partida, exaltou o adversário, mas mostrou muita confiança no título.
— Desde o início (da Libertadores) a gente confiava que sairia campeão, pois temos um time com qualidade muito grande. Toda competição a gente entra com esse objetivo. Foi a coração de um trabalho bem feito. Esse ano foi muito bom, com dois títulos importantes. A final com o Athletico-PR foi um jogo muito duro, eles têm uma qualidade muito grande, setor defensivo forte e contra-ataque muito bom. Mas o que importa é sair com o título no final — celebrou o atacante.
O gol do título veio aos 49 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Everton Ribeiro pela direita, Gabigol escorou, de primeira, marcando o tento da vitória. Este foi a quarta vez em que o camisa 9 marcou em decisões de Libertadores. Já o companheiro de ataque, Pedro, também fez história, levando para a casa o prêmio de maior marcador da competição, com grande vantagem para os segundos colocados, que ficaram com sete.
Agora o Mengão garante vaga para a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, ambos no início de 2023. Na competição continental, o Flamengo vai encarar o campeão da Copa Sul-Americana, Independiente del Valle (EQU). Já a disputa mais importante do planeta pode ter o Real Madrid (ESP) na finalíssima.
Em 2022, o Flamengo tem mais quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. O próximo será na quarta-feira (2), contra o Corinthians, que será uma grande festa no Maracanã. A tabela tem ainda confrontos com Avaí, Juventude e Coritiba. Todas as emoções dos duelos terão narrações do Coluna do Fla, no Youtube, o canal mais pé-quente da internet.