Problema no tornozelo de Vidal preocupa Flamengo; chileno passará por drenagem

Compartilhe com os amigos

Departamento Médico tenta recuperação antes da final da Libertadores


Arturo Vidal atuou na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no sacrifício. Substituído no início do segundo tempo do duelo, após um problema no tornozelo, o volante será submetido a um procedimento de drenagem no local, nesta sexta-feira (21).

Na coletiva após o tetracampeonato da Copa do Brasil, Dorival Júnior havia antecipado que Vidal jogou a final no sacrifício. Com um grande inchaço no tornozelo, o chileno entrou em campo e atuou por 63 minutos, e depois foi substituído por Matheuzinho. Por conta justamente da dor e do aumento do volume do líquido interno, o jogador passará pelo procedimento nesta sexta (21) e fará tratamento junto ao Departamento Médico do Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O desejo é que o chileno esteja disponível para reforçar o Flamengo na decisão da Libertadores, em 29 de outubro, mas irá depender de como Vidal vai reagir ao tratamento. Cabe lembrar que o meia de 35 anos geralmente não atua os 90 minutos dos duelos, isso desde os tempos de Inter de Milão (ITA). Tanto é que na temporada, o chileno fez somente dois jogos completos, principalmente por conta do aspecto físico.

Ainda sem saber se reforça ou não o Flamengo na final da Libertadores, Vidal segue como “baixa” para o próximo duelo do Mengo na temporada. Trata-se da partida da 33ª rodada do Brasileirão, diante do América-MG. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Estádio Independência. O Mais Querido é o atual terceiro colocado da competição, com 55 pontos. Enquanto isso, o time mineiro ocupa a oitava posição, somando 45.

Compartilhe com os amigos

Veja também