Arturo Vidal atuou na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no sacrifício. Substituído no início do segundo tempo do duelo, após um problema no tornozelo, o volante será submetido a um procedimento de drenagem no local, nesta sexta-feira (21).
Na coletiva após o tetracampeonato da Copa do Brasil, Dorival Júnior havia antecipado que Vidal jogou a final no sacrifício. Com um grande inchaço no tornozelo, o chileno entrou em campo e atuou por 63 minutos, e depois foi substituído por Matheuzinho. Por conta justamente da dor e do aumento do volume do líquido interno, o jogador passará pelo procedimento nesta sexta (21) e fará tratamento junto ao Departamento Médico do Flamengo.
O desejo é que o chileno esteja disponível para reforçar o Flamengo na decisão da Libertadores, em 29 de outubro, mas irá depender de como Vidal vai reagir ao tratamento. Cabe lembrar que o meia de 35 anos geralmente não atua os 90 minutos dos duelos, isso desde os tempos de Inter de Milão (ITA). Tanto é que na temporada, o chileno fez somente dois jogos completos, principalmente por conta do aspecto físico.
Ainda sem saber se reforça ou não o Flamengo na final da Libertadores, Vidal segue como “baixa” para o próximo duelo do Mengo na temporada. Trata-se da partida da 33ª rodada do Brasileirão, diante do América-MG. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Estádio Independência. O Mais Querido é o atual terceiro colocado da competição, com 55 pontos. Enquanto isso, o time mineiro ocupa a oitava posição, somando 45.
Entidade máxima do futebol mundial confirmou regras para o Mundial de Clubes 2025 A FIFA…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…