Pulgar se recupera e volta a treinar com elenco; volante não joga final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Chileno não entra em campo desde 23 de setembro


O Flamengo se prepara fortemente para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Visando a decisão de quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior comandou as atividades na manhã desta segunda (17) e contou com um reforço nas atividades: Erick Pulgar voltou aos treinos com bola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 29 anos, o volante chileno se recuperou de entorse no tornozelo e participou dos treinamentos desta segunda-feira (17), junto ao restante do elenco do Flamengo. Dorival Júnior, no entanto, não pode contar com Eric Pulgar para a decisão contra o Corinthians, valendo o título da Copa do Brasil, já que o atleta não foi inscrito a tempo na competição.

Erick Pulgar sofreu a entorse no tornozelo quando defendia a Seleção Chilena. Logo no primeiro minuto do segundo tempo do amistoso contra Marrocos, o volante sentiu o problema e foi prontamente substituído. Desde então, quando retornou ao Ninho do Urubu, o jogador seguiu em período de tratamento da lesão. Agora, depois de 24 dias, o ex-Fiorentina (ITA) volta a trabalhar com bola no CT do Rubro-Negro.

Vale lembrar que Erick Pulgar vem sendo pouco usado por Dorival Júnior. O volante atuou apenas em quatro jogos com a camisa do Flamengo, com 130 minutos em campo — média de 32,5′ por partida. Nos confrontos em que o Mengão teve o chileno, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Da mesma posição de Pulgar, João Gomes está suspenso da partida de volta contra o Corinthians, e Arturo Vidal é quem assume a vaga. Desta forma, Erick apenas assistirá à decisão e torcerá pelos companheiros. Lembrando que o duelo que aponta o campeão da Copa do Brasil 2022 acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também