Rei da Libertadores! Gabigol marca em mais uma final e leva rubro-negros à loucura

Compartilhe com os amigos

Com gol de Gabigol, Flamengo tornou-se tricampeão da Libertadores


O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na grande final da Libertadores da América, conquistando o tricampeonato do torneio continental. A equipe paranaense mudou a tática e começou com três volantes entre os 11 iniciais, porém a estratégia de Felipão não conseguiu impedir que Gabigol balançasse as redes. O camisa 9 do Mais Querido marcou aos 49 minutos do primeiro tempo, o que encaminhou o título rubro-negro para a Gávea.

CONFIRA AS REAÇÕES:

O tento marcado pelo ídolo da Nação Rubro-Negra começou com tabela de Rodinei com Everton Ribeiro, que em cruzamento, ‘entregou’ a bola para Gabi só escorar para dentro do gol. Vale lembrar que o camisa 9 do Flamengo marcou nas últimas duas decisões de Libertadores. Em três finais do campeonato continental, são quatro tentos do artilheiro. Com o marco de Gabigol, a torcida foi à loucura, comentando como o jogador é decisivo para o Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Gabigol foi o responsável pelo título da Libertadores em 2019. O Flamengo perdia para o River Plate (ARG) por 1 a 0 quando Arrascaeta, aos 44 minutos do segundo tempo, achou o camisa 9, para balançar as redes da equipe argentina. O segundo tento foi marcado dois minutos depois, também pelo atacante, que virou o jogo e trouxe o bicampeonato para a Gávea.

Em 2021, o Flamengo foi vice-campeão jogando contra o Palmeiras. O Alviverde vencia por 1 a 0, quando Gabigol marcou aos 27 minutos do segundo tempo, empatando a partida. O Rubro-Negro, contudo, sofreu gol na prorrogação, o que coroou a equipe paulista como a campeã da Libertadores de 2021.

Com gol de Gabigol, o Flamengo torna-se tricampeão da Libertadores e entra para a lista seleta de times que possuem três taças do torneio continental, junto com Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo. Além disso, o camisa 9 terá a oportunidade de ser decisivo mais uma vez, no Mundial de Clubes, que acontece em março de 2023. O único título da competição que o Mais Querido possui aconteceu em 1981, contra o Liverpool (ING). Em 2019, o Fla teve outra oportunidade, mas foi vice, também para a equipe inglesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também