Rodinei marcou o último pênalti na decisão
De vilão a herói! Rodinei teve a responsabilidade de bater o pênalti que deu o título para o Flamengo na Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na decisão contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O lateral deslocou o goleiro Cássio e foi o nome que garantiu o tetracampeonato para o Rubro-Negro. Após o duelo, o camisa 22 desabafou, após um ano sofrendo com muitas críticas.
— A gente pensa que é fácil essa caminhada (para bater o pênalti), mas é contra o Cássio, que é um dos melhores goleiros do Brasil. Mas eu acredito muito no trabalho, e o que eu vivi nesse clube, por sete anos, não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar com naturalidade e saber que só com trabalho eu mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo. Eu creio que hoje, foi um dia que papai do céu reservou para mim, falou: “Vai lá meu filho e decide para essa Nação — disse Rodinei, em entrevista para a TV Globo.
O Flamengo conseguiu uma reviravolta na disputa de penalidades. Filipe Luís perdeu a primeira cobrança pelo lado do Rubro-Negro. No entanto, o corintiano Fagner desperdiçou a terceira batida dos visitantes. Com o empate nas penalidades, a competição foi para a fase de alternadas. Com a bola na trave de Mateus Vital, coube a Rodinei confirmar o tetracampeonato da Copa do Brasil para o Mengão.
Agora Rodinei e os companheiros de equipe vão brigar por mais uma taça neste mês de outubro. No dia 29, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela decisão da Copa Libertadores da América. Antes, porém, o Mais Querido tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Sábado (22) e terça-feira (25), contra América-MG e Santos, respectivamente, em Belo Horizonte e no Maracanã.