Notícias

Santos e Cássio disputam prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil

Compartilhe

Arqueiros defendem Flamengo e Corinthians, finalistas da competição


Contratado pelo Flamengo em abril, o goleiro Santos chegou ao Mais Querido sob forte expectativa. Sem decepcionar, foi importante para levar o Fla até a final da Copa do Brasil. Mas, além do título, o arqueiro tem outro objetivo com o torneio receber o prêmio “Luva de Ouro”, que será entregue ao melhor goleiro da competição.

Coincidência ou não, o camisa 20 disputa o feito com Cássio, do Corinthians, rival da decisão. O campeão será definido de forma virtual. A votação é aberta ao público, no site oficial da CBF, entidade máxima do futebol brasileiro e que organiza a competição. Ainda há o prêmio “Bola de Ouro”, que tem Arrascaeta, do Fla, e Renato Augusto, do Corinthians, na disputa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Dentro de campo, Flamengo e Corinthians se enfrentarão pela primeira vez na final nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo da volta será uma semana depois, no dia 19, na mesma hora, mas no Maracanã. O campeão será o time que balançar mais redes dos goleiros adversários. Em caso de igualdade no somatório, a disputa vai para os pênaltis.

Caso o Flamengo  confirme o título, o Mais Querido voltará a ser campeão da Copa do Brasil após nove anos, enquanto Santos levantará o primeiro título com o Manto Sagrado. Até aqui, o arqueiro tem 33 jogos pelo Fla, com 23 gols sofridos, 24 vitórias e três derrotas. Ainda neste mês de outubro, o Fla e o arqueiro podem conquistar a Libertadores, no dia 29, contra o Athletico-PR, em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, no Equador.

Antes de pensar na final da Libertadores, porém, o Flamengo também tem que se concentrar no Brasileirão. Por esta competição, o próximo jogo do Fla é contra o Atlético-MG, no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026