Santos emite nota e manda carta a presidente da CBF após derrota para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Alvinegro reclama do primeiro gol do jogo, anotado por Pedro


O Flamengo bateu o Santos por 3 a 2 nesta terça-feira (25), pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O primeiro gol do Mais Querido, marcado por Pedro, gerou muita reclamação, com direito a carta aberta emitida oficialmente pelo clube da Vila Belmiro. O time paulista pediu pênalti em Guilherme Camacho que, no contra-ataque, terminou no tento do camisa 21.

VEJA O COMUNICADO

“Carta aberta aos senhores Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme

Presidente Ednaldo,
Para que a CBF tem o VAR?
Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir o Juiz do VAR e o árbitro de campo.

Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nosso jogos. Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa.

O que fizeram hoje foi criminoso.

Nos últimos dois jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos.

Pelo contrário. Novamente fomos prejudicados.
Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado? Para que o senhor Seneme mente que investem em treinamentos, se esses árbitros não têm o mínimo preparo?

O que mais precisa acontecer?
O Santos não vai mais tolerar essas falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade. Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR.

Chega de ‘erros” que, de tão grosseiros, nos levam a pensar e não serem simplesmente erros”.

O lance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada na área do Flamengo, Guilherme Camacho, meia do Santos, caiu em lance com Matheuzinho. O árbitro mandou o jogo seguir. No contra-ataque, Pedro, com passe do próprio lateral, marcou um golaço de letra. Os atletas alvinegros partiram para cima do juiz André Luiz de Freitas Castro que, após conversa com o VAR, confirmou o primeiro gol do Mengo no jogo.

A vitória deixou o Flamengo momentaneamente na segunda posição, com os mesmos 61 pontos do Internacional. O Mengo leva vantagem no número de vitórias. O time de Porto Alegre, porém, joga quarta-feira (26), contra o Ceará, no Estádio Beira-Rio. No Brasileirão, o Rubro-Negro tem mais quatro compromissos na competição: contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí.

Mas, a partir desta quarta-feira (26), o foco do Flamengo é total na final da Copa Libertadores da América. Sábado (29), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A disputa vale o tricampeonato para o Mengão, que igualaria ao número de conquistas do Santos, adversário desta terça (25). São Paulo, Grêmio  e Palmeiras também têm três taças.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vi na carta o presidente do Santos reclamando do penalti em cima do Cebolinha… Pimenta nos olhos dos outros é refresco ne ?

  • Verdade seja dita: pênalti claro, o juiz estava em cima do lance e quis jogar na conta do VAR, não esperava sair o gol do Mengão… Foda

  • Realmente foi pênalti. Foda.

Comentários não são permitidos.