Notícias

Santos se aproxima de melhor marca entre goleiros no Flamengo

Compartilhe

Comparado aos arqueiros do elenco, Santos tem média de gols sofridos um pouco maior que de Hugo Souza


Por: André Arraes

Desde que chegou no Flamengo, Dorival Júnior melhorou o rendimento da equipe, principalmente na defesa, setor que o Mais Querido tinha graves deficiências. Com a implementação das filosofias do treinador, o Mengo começou a passar mais segurança nesta parte do campo. Na meta do Rubro-Negro, Santos assumiu a titularidade e se aproxima da melhor média de gols sofridos entre os goleiros do Mengo.

Na atual temporada, o Flamengo tem como os principais goleiros do elenco, Santos, Diego Alves e Hugo Souza. O mais jovem deles atuou menos partidas que o companheiro titular, mas conta com uma média de gols sofridos levemente melhor que a do arqueiro.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Santos chegou ao Flamengo em abril, e desde então tomou conta da posição na maior parte do tempo. O titular realizou 38 jogos e sofreu 30 gols, uma média de 0,79 por partida. Enquanto isso, Hugo Souza jogou menos, 26 embates, sendo vazado em 20 oportunidades. A média de tentos por duelo do jovem goleiro é de 0,77, ligeiramente melhor que a do arqueiro titular do Fla.

Por mais que a média de Hugo Souza seja um pouco melhor, o goleiro ainda é visto mais como uma promessa do que como uma realidade. Dessa forma, o experiente Santos é o titular do Flamengo. Com o arqueiro ex-Athletico Paranaense, inclusive, o Mengão foi derrotado apenas três vezes, enquanto com Neneca, o Mais Querido perdeu em seis oportunidades, o dobro.

Titular absoluto em outros tempos, Diego Alves faz uma temporada modesta no time carioca. Fora dos planos futuros do Flamengo, o arqueiro vai encerrar a passagem no Mais Querido ao fim de seu contrato, que termina em dezembro deste ano. O jogador de 37 anos, entrou em campo apenas seis vezes com o Manto Sagrado em 2022, e tem o pior retrospecto, se comparado aos companheiros de posição. Isso porque, o veterano foi vazado em dez oportunidades, ou seja, 1,67 gols por jogo.

Santos terá a chance de ‘fechar o gol’, melhorar os números individuais da temporada, e, de quebra, ajudar o Flamengo a sair com a vitória no próximo duelo. Já nesta quarta-feira (05), o Rubro-Negro recebe o Internacional em jogo do Brasileirão. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Você não perde nenhum lance do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026