Destaque

Sem estar 100% fisicamente, Vidal aposta em determinação para final da Libertadores

Compartilhe

Vidal se recupera de uma lesão no tornozelo e pode jogar a decisão no sacrifício


O Flamengo tem o compromisso mais importante da temporada até o momento, neste sábado (29), contra o Athletico-PR. A final da Libertadores tem como sede Guayaquil, no Equador, e o chileno Arturo Vidal, que chegou ao clube em julho deste ano, sonha com a conquista do tricampeonato. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o volante falou sobre a finalíssima que acontece daqui a dois dias.

— É uma final que todos queremos na equipe e na torcida do Flamengo. A chance de ser a equipe mais forte da América do Sul, e sonhamos. Temos muita vontade de que chegue esse dia e que a gente possa levantar a taça. Vai ser muito difícil, sabemos como eles jogam, e vamos tentar nos preparar da melhor maneira -, declarou o chileno.

Arturo Vidal é uma das peças importantes do elenco de Dorival Júnior para a disputa da final continental. O volante, entretanto, ficou com grande inchaço no tornozelo após a final da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro. O jogador passou por um procedimento para drenar o líquido interno e está sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo. A lesão, contudo, não é impedimento para o chileno sonhar com o título.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


— É um sonho para mim, para todos aqui. Os que fizeram o possível no último ano para colocar o Flamengo no topo. E os torcedores, que para mim são os mais importantes. Todo o apoio que recebi desde que cheguei, senti incrivelmente esse apoio, e para todos seria um sonho -, confessou Vidal.

Em recuperação da lesão, a expectativa é que Vidal treine com bola pela primeira vez desde o título nacional nesta quinta-feira (27). Caso entre em campo na finalíssima contra o Athletico-PR, o chileno não estará 100% recuperado, porém isso não foi impeditivo para o jogador estar em campo no tetracampeonato da Copa do Brasil. Isso porque o próprio técnico Dorival Júnior revelou que o volante atuou no sacrifício, entrando em campo e jogando por 63 minutos, antes de ser substituído por Matheuzinho.

Com a equipe nos últimos preparos para a decisão, o Flamengo encara o Athletico-PR neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador. A final da Libertadores começa às 17h (horário de Brasília), tendo como palco o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Coluna do Fla traz cobertura especial do confronto, com reportagem direto da cidade equatoriana, no Youtube.

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026