Destaque

Sem folga, Flamengo vira a chave e se reapresenta nesta quinta com foco no Brasileirão

Compartilhe

Técnico comanda treino e começa a ajustar escalação rubro-negra para próximo compromisso


O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Corinthians, nessa quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Logo após o duelo, a delegação rubro-negra voltou ao Rio de Janeiro, e os jogadores não terão folga nesta quinta-feira (13), pois já estão focados no jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

A delegação do Flamengo desembarcou às 2h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13) no Rio de Janeiro. Horas depois, às 16h (horário de Brasília), Dorival Júnior comandará a primeira atividade do elenco visando o confronto com o clube mineiro. A movimentação acontecerá no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dorival Júnior, vale citar, terá somente duas sessões de treinamento para ajustar o time: quinta (13) e sexta-feira (14). Afinal, o confronto entre Flamengo e Atlético-MG acontecerá no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo para ajustar a equipe, Dorival utilizará o time reserva contra o Atlético-MG, com exceção do goleiro Santos, que não costuma ser poupado pelo técnico. A grande dúvida, com isso, fica na lateral direita: Matheuzinho ou Guillermo Varela. O comandante definirá o titular nos dois treinos antes de a bola rolar.

A previsão, assim, é que Dorival mande a campo contra o Atlético-MG a seguinte escalação: Santos; Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Matheusão. Os atletas considerados titulares, inclusive, sequer devem ser relacionados.

Dorival Júnior estuda poupar todos os principais jogadores do Flamengo no confronto com o Atlético-MG, devido à final contra o Corinthians, na quarta-feira (19). Este embate será válido pelo segundo cotejo da decisão da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Diego está suspenso, e Vidal deve ser poupado pois jogará FINAL da Copa BR no.lugar do João Gomes

  • BEM LEMBRADO CABE ENTÃO O DORIVAL ESCALAR O JOÃO GOMES QUE ESTARA SUSPENSO CONTRA O CORINTIANS E POUPAR O VIDAL , QUANTO AO DIEGO SO É REFORÇO ELE NÃO JOGANDO QUEM SABE O FLAMENGO NESTE JOGO PODERA CONTAR COM O PULGAR ,SEDNÃO VAI TER QUE ESCALAR UM SUB 20 DO LADO DO GOMES.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026