Flamengo decide a Libertadores no próximo sábado (29)
A menos de uma semana para a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, o Flamengo faz ajustes finos e treinou na manhã deste domingo (23), no CT Ninho do Urubu. A atividade foi direcionada aos atletas que não viajaram para Belo Horizonte, onde o Mengo venceu o América-MG, por 2 a 1, no último sábado à noite (22), mas pelo Brasileirão. O exercício teve dois desfalques: Thiago Mais e Vidal, com problemas físicos.
A dupla não foi a campo, mas foi ao CT tratar os respectivos problemas. Thiago Maia tem uma inflamação no joelho direito, porém não preocupa o Flamengo para a final da Libertadores. Já Vidal, ainda com status de dúvida, tem um trauma na perna direita e se recupera com uma drenagem. Assim, pelo menos por ora, o Fla deve ter todo o time titular à disposição para o embate contra o Athletico-PR. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Em compensação, o técnico Dorival Júnior pôde contar com Pedro e Arrascaeta, que treinaram sem limitações. O atacante teve um problema estomacal contra o Corinthians, na última quarta-feira (19). Já o uruguaio convive com dores no púbis há cerca de um mês uma cirurgia no local não está descartada. Outro que participou normalmente da atividade foi o volante Erick Pulgar. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, o chileno não encarou o América-MG para ser preparado para encarar o Santos, na próxima terça-feira (25).
A final da Libertadores, contra o Athletico-PR, será no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. Antes, porém, como já destacado, o Fla recebe o Santos, na terça-feira (25), pela 34ª rodada do Brasileirão.