Nesta segunda-feira (10), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou dois jogadores do Flamengo e três do Fluminense por confusão no clássico Fla-Flu do Brasileirão. Na decisão divulgada à tarde, o Rubro-Negro ficou aliviado de não perder os atacantes por suspensão.
Na conclusão do julgamento, o Marinho foi absolvido e Everton Cebolinha pegou um jogo de “gancho”. Entretanto, como já cumpriu a suspensão na rodada seguinte (contra o Fortaleza), por ter recebido o cartão vermelho, o atacante ex-Benfica (POR) não desfalcará o time de Dorival Júnior nas próximas partidas do Brasileirão.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No lado do Fluminense, o zagueiro Manoel pegou dois jogos de suspensão (um já foi cumprido e falta mais um) e Caio Paulista pegou um duelo (já cumpriu, assim como Everton Cebolinha). O outro tricolor envolvido, David Braz, foi absolvido, a exemplo de Marinho.
No clássico carioca disputado no Maracanã, cinco jogadores receberam cartão vermelho: Everton Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense. Os quatro primeiros jogadores receberam as advertências pelo árbitro Raphael Claus, no final da partida, e foram denunciados pelo STJD, sob artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a “prática de ato desleal ou hostil”.
Enquanto isso, o zagueiro tricolor David Braz, expulso por Raphael Claus no começo do clássico carioca após reclamação acentuada, foi denunciado pelo STJD no artigo 258 do CBJD. O trecho fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”.
Ver comentários
Não entendi nada. O Marinho foi absolvio e o cebolinha punido, mas os 2 cumpriram 1 jogo de supensao. Entao a conclusao é que o Marinho nao deveria ter sido expulso ?
Vendo as imagens não eram pra ter punido felioe Melo, depois falam q tudo e a nosso favor ,zagueiro Manoel não fez nada só rindo mesmo kkkk parabéns tricolores disfarçados ???
Quem tinha que tomar um gancho exemplar era o árbitro do jogo. Inverteu faltas, deu um oênalti duvidoso, irritou os jogadores dos dois times e deu no que deu. Esse incompetente irá representar o Brasil na Copa do Mundo. Vamos é passar vergonha, mas a CBF é que nem cabeça de juiz - pode sair qualquer coisa.