Tem chance! Gabigol fica em pré-lista da Copa do Mundo após decidir mais uma Libertadores

Compartilhe com os amigos

Gabigol está entre os 55 nomes pré-convocado por Tite para Copa


Gabigol é ídolo do Flamengo e estará para sempre marcado na história do clube. No último sábado (29), inclusive, o atacante aumentou ainda mais a idolatria da torcida rubro-negra, após decidir a Libertadores com gol diante do Athletico-PR e garantir ao Mengo o tricampeonato continental. Com ótimo desempenho na temporada, o atacante também vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo e a possibilidade está em aberto.

O camisa 9 do Flamengo está entre os 55 jogadores pré-convocados pelo técnico Tite para disputar o Mundial no Catar, em novembro. Gabigol, vale lembrar, ainda estava no radar da Seleção Brasileira e fez parte do atual ciclo da Canarinho para a Copa do Mundo de 2022. O atacante disputou 14 jogos – sete como titular – e era figura constante de convocações.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A lista dos pré-convocados foi enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Fifa neste mês. No entanto, esta ainda não é a definitiva, já que a final contará com apenas 26 nomes. Com isso, 29 jogadores serão cortados no próximo dia 07 de novembro, data que a última relação será divulgada. Gabigol, portanto, ficará na expectativa de estar entre os escolhidos de Tite.

Além de Gabigol, o Flamengo ainda conta com outros quatro representantes na pré-lista de convocados. São eles: o goleiro Santos, o lateral esquerdo Filipe Luis, o meia Everton Ribeiro e o centroavante Pedro. Porém, os camisas 7 e 21 são os mais cotados para figurarem entre os 26 nomes da Seleção Brasileiro no Mundial. A dupla esteve presente nos dois últimos amistosos do Brasil, contra Gana e Tunísia.

Compartilhe com os amigos

Veja também