Thiago Maia faz exame nesta sexta para Flamengo avaliar se há lesão no joelho

Thiago Maia pediu para ser substituído no segundo tempo da final da Copa do Brasil


Por: Leonardo José e Vitor Beloti

O Flamengo bateu o Corinthians na final da Copa do Brasil e levou a Nação à loucura, mas o técnico Dorival Júnior ganhou uma preocupação. No segundo tempo, Thiago Maia pediu para sair de campo alegando dores no joelho. Nesta sexta-feira (21), o volante passou por exames.

A reportagem do Coluna do Fla apurou que Thiago Maia passou por uma ressonância magnética no início da tarde desta sexta-feira (21). O objetivo do departamento médico do Flamengo é saber se há ou não alguma lesão no joelho direito do volante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na coletiva após a final de quarta (19), o técnico Dorival Júnior revelou que Thiago Maia jogou no sacrifício. Além do brasileiro, o chileno Arturo Vidal também se superou para estar em campo contra o Corinthians.

O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João (Gomes). Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Thiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — disse Dorival.

Agora, o departamento médico do Flamengo espera o resultado do exame desta sexta para definir se libera Thiago Maia para seguir preparação junto ao restante do elenco. Vale lembrar que a comissão técnica de Dorival Júnior está com foco total na final da Libertadores.

Antes de enfrentar o Athletico-PR, no dia 29, em Guayaquil, o Flamengo encara América-MG, no sábado (22), e o Santos, na terça-feira (25), ambos pelo Brasileirão. Dorival, inclusive, espera ter Thiago Maia no time titular que vai a campo no Equador, em busca do tri da América.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *