Thiago Maia faz exame nesta sexta para Flamengo avaliar se há lesão no joelho

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia pediu para ser substituído no segundo tempo da final da Copa do Brasil


Por: Leonardo José e Vitor Beloti

O Flamengo bateu o Corinthians na final da Copa do Brasil e levou a Nação à loucura, mas o técnico Dorival Júnior ganhou uma preocupação. No segundo tempo, Thiago Maia pediu para sair de campo alegando dores no joelho. Nesta sexta-feira (21), o volante passou por exames.

A reportagem do Coluna do Fla apurou que Thiago Maia passou por uma ressonância magnética no início da tarde desta sexta-feira (21). O objetivo do departamento médico do Flamengo é saber se há ou não alguma lesão no joelho direito do volante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na coletiva após a final de quarta (19), o técnico Dorival Júnior revelou que Thiago Maia jogou no sacrifício. Além do brasileiro, o chileno Arturo Vidal também se superou para estar em campo contra o Corinthians.

O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João (Gomes). Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Thiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — disse Dorival.

Agora, o departamento médico do Flamengo espera o resultado do exame desta sexta para definir se libera Thiago Maia para seguir preparação junto ao restante do elenco. Vale lembrar que a comissão técnica de Dorival Júnior está com foco total na final da Libertadores.

Antes de enfrentar o Athletico-PR, no dia 29, em Guayaquil, o Flamengo encara América-MG, no sábado (22), e o Santos, na terça-feira (25), ambos pelo Brasileirão. Dorival, inclusive, espera ter Thiago Maia no time titular que vai a campo no Equador, em busca do tri da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também