O fim de semana futebolístico de Arturo Vidal não foi só de alegrias. Depois de boa atuação na goleada do Flamengo no sábado (01), por 4 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, o volante não teve motivos para sorrir no domingo (02). O jogador é dono de um time no país de origem, o Rodelindo Román (CHI), que foi rebaixado na última rodada da competição equivalente à terceira divisão. Agora, o clube do bairro de nascimento do atleta jogará a liga amadora.
O Rodelindo chegou à última rodada precisando apenas de um empate para não cair. Mas, fora de casa, foi derrotado por 2 a 1 para o Deportes Concepción (CHI). Com o placar, o clube de Vidal terminou na 11ª posição na disputa com 12 times e foi rebaixado. No Rio de Janeiro, o volante do Flamengo acompanhou a partida, com direito a churrasco com amigos, diretamente do apartamento onde mora, na Barra da Tijuca. O jogador fez publicações nas redes sociais minutos antes da bola rolar.
Durante a última Data Fifa, quando atuou com a Seleção do Chile, Vidal foi entrevistado pela imprensa local para falar da situação do Rodelindo. Na ocasião, antes da última rodada, o volante revelou estar “muito nervoso” com a partida, mas que estava otimista com a permanência da equipe, apesar de ter muitos desfalques. No entanto, para a tristeza do camisa 32 do Flamengo, o ‘Rode’, como é conhecido pelos torcedores, está de volta ao amadorismo.
VEJA VIDAL FALANDO SOBRE O RODELINDO ANTES DA ‘DECISÃO’, NO DIA 27 DE SETEMBRO
O futebol chileno é dividido em cinco divisões. A elite é a Primera División, seguida pela Primera B (equivalente à Série B, no Brasil) e Segunda División (Série C), onde estava o Rodelindo nos últimas duas temporadas. Apenas essas três são consideradas ‘profissionais’ no país. Agora, o time de Vidal jogará na próxima temporada a Tercera División (Série D), que é o penúltimo estágio, antes da Cuarta División (Série E). Essas duas fazem parte do amadorismo.
VIDAL E RODELINDO
Rodelindo Román é do bairro de San Joaquín, área onde nasceu e cresceu Arturo Vidal. Foi com a camisa verde que o craque internacional deu os primeiros chutes na carreira. O clube, fundado em 1956, é acompanhado de perto pelo jogador rubro-negro, que tem acesso às informações diárias da equipe, mesmo longe do Chile, após longa carreira na Europa e atual vivência no Rio de Janeiro. O volante, em entrevistas recentes, revelou o desejo de encerrar a carreira na equipe onde começou, independentemente da divisão em que esteja.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
O time do Vidal é o Rodelindo? Por isso q ele tem tanta afinidade com o Rodinei (Rodilindo).
O time do Vidal é o Rodelindo? Por isso q ele tem tanta afinidade com o Rodinei (Rodilindo).