Time uruguaio parabeniza Arrascaeta por conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Defensor (URU) foi clube formador do camisa 14 rubro-negro


Na última quarta-feira (19), o Flamengo derrotou, por 6 a 5, o Corinthians nos pênaltis e, com isso, se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Um dos principais jogadores do Mengo na competião, Arrascaeta, além de levar a medalha de primeiro lugar para casa, ainda garantiu o prêmio de melhor jogador do torneio. O Defensor (URU), clube formador do atleta, fez questão de parabenizar o camisa 14 do Rubro-Negro pela conquista.

Através do perfil oficial do Defensor no Twitter, o time uruguaio publicou uma foto de Arrascaeta segurando o prêmio de melhor jogador da competição e escreveu com a seguinte legenda: “Depois de mais uma Copa com o Flamengo, Giorgian de Arrascaeta foi premiado com a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa do Brasil! Craque dos Craques. Orgulho do Defensor. Formado na #CanteraDSC”.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Vale destacar que, mesmo não sendo brilhante na final contra o Corinthians, Arrascaeta teve papel fundamental no time até a chegada do Flamengo ao título da Copa do Brasil. Nas oitavas de final, inclusive, o camisa 14 foi o responsável pelos dois gols do Mais Querido diante do Atlético-MG, que fez o Mengo avançar de fase na competição.

Já com o troféu assegurado, Arrascaeta agora passará por um ‘plano especial’ para chegar 100% fisicamente na grande decisão da Libertadores da América. Com isso, o camisa 14 deve ser poupado nos dois próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro contra América-MG e Santos, pelas 33ª e 34ª rodada, respectivamente.

Em busca da segunda Libertadores pelo Flamengo, Arrascaeta se preparar para chegar bem na grande decisão. A finalíssima entre o Mais Querido e o Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Vale destacar que a finalíssima será disputada em jogo único, ou seja, qualquer empate leva a decisão para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nas penalidades. Em caso de vitória de uma das duas equipes, o time já garante o troféu da Libertadores da América. A partida terá exibição do SBT, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também