Tite envia lista de atletas pré-convocados à Fifa, mas nomes são mantidos em sigilo

Compartilhe com os amigos

Listagem inicial tem 55 atletas incluídos


Nesta sexta-feira (21), o técnico Tite enviará à Federação Internacional de Futebol (Fifa) a pré-lista com os 55 nomes que podem figurar entre os convocados finais para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A competição acontecerá entre novembro e dezembro de 2022.

Vale ressaltar que a Fifa não obriga que a pré-lista seja divulgada publicamente. De acordo com o Uol, inicialmente, o técnico Tite queria levar todos os nomes a público para afastar a chance de que a listagem seja vazada. No entanto, com receio da ‘intervenção’ da opinião pública, o treinador mudou de ideia.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Outro ponto que cabe destaque é que, dos 55 nomes enviados à Fifa, apenas 26 estarão efetivamente na Copa do Mundo do Catar. A convocação final, inclusive, já tem data marcada para acontecer: dia 07 de novembro. O evento, como de costume, será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Flamengo ficará ligado na convocação final de Tite. Isso porque, o Mais Querido tem a possibilidade de ceder alguns jogadores para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Nomes como Pedro, Everton Ribeiro e Gabigol estão no radar do comandante do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também