Flamengo bate Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil e conquista o tri da América
O Flamengo foi até Guayaquil para bater o Athletico-PR e conquistar a Copa Libertadores da América pela terceira vez na história. Com o placar de 1 a 0, com gol de Gabigol, o time de Dorival Júnior venceu a competição continental neste sábado (29), no Equador. Nas redes sociais, para não ser diferente, a torcida flamenguista não perdoou os athleticanos.
VEJA ZOAÇÃO:
"Ain, mas o Gabigol não deu certo na Europa…"
Que bom pros flamenguistas, porque em Libertadores ele CRAVA MUITO! pic.twitter.com/YzyDag8o45
— De Sola (@desolaoficial) October 29, 2022
KKKKKKKKKKKKKKK é sempre a mesma história! pic.twitter.com/TEQxj7Q0DS
— De Sola (@desolaoficial) October 29, 2022
MENGOOOOOO PORRRAAAAA,CHUPA ATHLETICO VENTINHO KAKSJSIWIWBEIDIWHQJWVWIDJWISHEIEIDU2I2DOSEEKQRUSE#colunadofla #Flamengo @Flamengo pic.twitter.com/WRaDoMI5gg
— Vittor ?? (@vittormattos107) October 29, 2022
HOJE NAO É UM DIA NORMAL
ESSA NAO É UMA SEMANA NORMAL#colunadofla
— !Allisøn ᶜᴿ⸁ ރ (@AllisonMorais8) October 29, 2022
https://twitter.com/raposinhahoney/status/1586480975759802372?s=20&t=HR5q3U8sWvtaT_I7zuZTGg
SE O FELIPÃO TÁ TRISTE EU TO FELIZ DE MAIS KKKKKKKKKK CHUPAAAAAAAAAA AQUI É FLAMENGO PORRA É TRI É TRI CARALHO !!!!!!! #colunadofla #flamengo #VamosFlamengo
— moraes (@saulomoraes08) October 29, 2022
Com o título da Libertadores, o Flamengo chega à terceira conquista da principal competição do continente. O troféu coroa uma temporada de reabilitação do Mais Querido, que após passar por um primeiro semestre conturbado e turbulento, fatura dos torneios de mata-mata neste mês de outubro.
A primeira conquista foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, vencida um pouco longe, em Guayaquil, no Equador. Enquanto isso, o time do Athletico-PR sofre para conseguir uma vaga direta na próxima edição da competição continental, pois é apenas o sexto colocado no Brasileirão, com 51 pontos, faltando quatro rodadas.
Todo o elenco de Dorival Júnior, agora, terá alguns dias de comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores na bagagem de 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro jogos do Brasileirão pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).