Torcida do Flamengo tem ponto de concentração definido em Guayaquil

Compartilhe com os amigos

Rubro-negros ficarão a cerca de 3km de distância do estádio


A final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, acontece somente daqui a 15 dias, mas os últimos retoques já estão sendo feitos para o confronto. A decisão está marcada para o dia 29 de outubro (sábado), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Entre os preparativos feitos pela organização, está a definição do ponto de concentração das torcidas cariocas e paranaenses.

A Conmebol e as autoridades de Guayaquil decidiram que os torcedores do Flamengo ficarão aglomerados no Parque de La Ferroviaria. O local escolhido pela organização fica a cerca de 3km do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores. Depois de se reunirem no “aquecimento” da partida, os flamenguistas seguirão rumo à praça esportiva para acompanhar a finalíssima. A caminha a pé dura aproximadamente 37 minutos.

A torcida do Athletico-PR, por sua vez, terá um trecho maior que a do Flamengo em direção ao estádio. Isso porque, o ponto de concentração dos paranaenses será no Parque Samanes, que fica a 13km de distância do Monumental Isidro Romero Carbo. Inclusive, não deve ser possível fazer o trajeto a pé, já que a caminhada dura quase três horas. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Goal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Para checar os preparativos feitos pela organização do evento, representantes do Flamengo estiveram no estádio onde será realizado o duelo. O local ainda passa por obras, que estão dentro do cronograma e avançam com certa rapidez. Assim, o grupo, formado pelo presidente Rodolfo Landim e pelo supervisor do departamento de futebol do clube, Gabriel Skinner, aprovou os preparativos que estão sendo feitos pela Conmebol nessas últimas semanas.

Antes de decidir a Libertadores contra o Athletico-PR, o Flamengo ainda terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O primeiro embate do Mengo é contra o Atlético-MG, válido pela 32ª rodada da competição de pontos corridos. O confronto acontece neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também