Destaque

Torcida do Flamengo tem ponto de concentração definido em Guayaquil

Compartilhe

Rubro-negros ficarão a cerca de 3km de distância do estádio


A final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, acontece somente daqui a 15 dias, mas os últimos retoques já estão sendo feitos para o confronto. A decisão está marcada para o dia 29 de outubro (sábado), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Entre os preparativos feitos pela organização, está a definição do ponto de concentração das torcidas cariocas e paranaenses.

A Conmebol e as autoridades de Guayaquil decidiram que os torcedores do Flamengo ficarão aglomerados no Parque de La Ferroviaria. O local escolhido pela organização fica a cerca de 3km do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores. Depois de se reunirem no “aquecimento” da partida, os flamenguistas seguirão rumo à praça esportiva para acompanhar a finalíssima. A caminha a pé dura aproximadamente 37 minutos.

A torcida do Athletico-PR, por sua vez, terá um trecho maior que a do Flamengo em direção ao estádio. Isso porque, o ponto de concentração dos paranaenses será no Parque Samanes, que fica a 13km de distância do Monumental Isidro Romero Carbo. Inclusive, não deve ser possível fazer o trajeto a pé, já que a caminhada dura quase três horas. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Goal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Para checar os preparativos feitos pela organização do evento, representantes do Flamengo estiveram no estádio onde será realizado o duelo. O local ainda passa por obras, que estão dentro do cronograma e avançam com certa rapidez. Assim, o grupo, formado pelo presidente Rodolfo Landim e pelo supervisor do departamento de futebol do clube, Gabriel Skinner, aprovou os preparativos que estão sendo feitos pela Conmebol nessas últimas semanas.

Antes de decidir a Libertadores contra o Athletico-PR, o Flamengo ainda terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O primeiro embate do Mengo é contra o Atlético-MG, válido pela 32ª rodada da competição de pontos corridos. O confronto acontece neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança coleção com Jeremias pelos 90 anos de Mauricio de Sousa

Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…

15/09/2026
  • Manchetes

Libertadores: jogador do Del Valle manda recado e crê em virada contra o Flamengo no Maracanã

Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…

15/09/2026
  • Manchetes

A atitude de Leonardo Jardim e jogadores com Bruno Henrique após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…

15/09/2026
  • Base

De 4 derrotas seguidas a série invicta: a reação do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…

15/09/2026
  • Destaque

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…

15/09/2026