Varela não erra nenhum passe na vitória do Flamengo sobre Cuiabá

Compartilhe com os amigos

Lateral uruguaio jogou durante os 90 minutos na Arena Pantanal


O Flamengo bateu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste sábado (08). Pela 31ª rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior colocou uma equipe alternativa em campo. Dentro os escolhidos, o lateral direito Guillermo Varela teve mais uma oportunidades entre os titulares e não errou nenhum passe.

No segundo jogo no time inicial do Flamengo, Varela disputou os 90 minutos da vitória rubro-negra em Cuiabá. Neste período, o uruguaio tentou 32 passes e acertou todos, de acordo com o portal estatístico Footstats. Com 100% de aproveitamento no quesito, o jogador, de 29 anos, colaborou tanto na parte defensiva quanto em algumas jogadas agudas, onde o atleta chegou à linha de fundo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quem mais recebeu passes de Guillermo Varela foi o atacante Marinho. O lateral deu 11 toques para o atacante. O segundo na lista de “preferidos” do uruguaio foi o zagueiro Fabrício Bruno, que ganhou oito bolas do lateral da Seleção Uruguaia. Sendo assim, percebe-se a participação do ex-Dínamo de Moscou (RUS) tanto na defesa quanto no ataque.

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cuiabá, Dorival Júnior falou sobre o Varela. O técnico do Flamengo pediu paciência para o próprio lateral ganhar mais espaço no elenco do Mais Querido.

Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e (Erick) Pulgar se adéquem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube, porque tem capacidade técnica — disse Dorival Júnior.

Agora, Varela fica no Rio de Janeiro durante a semana enquanto o Flamengo encara o Corinthians, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira (12). O lateral uruguaio não está inscrito na competição de mata-mata e, por isso, não pode ser utilizado por Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa notícia está errada.

Comentários não são permitidos.