Velha freguesia! Flamengo vence o Atlético-MG no Maracanã e sobe na tabela do Brasileirão

Everton Cebolinha marca gol da vitória rubro-negra contra os atleticanos


O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Pela 32ª rodada, o time reserva e repleto de garotos do Mengão derrotou os titulares do Atlético-MG por 1 a 0. No Maracanã, a torcida rubro-negra viu o gol de Everton Cebolinha, ainda no primeiro tempo, garantir a vitória do Mais Querido sobre a equipe de Cuca.

Com o triunfo, o Flamengo soma mais três pontos e chega aos 55 e sobe para a terceira do Campeonato Brasileiro, ganhando força no G4 da competição. Enquanto isso, o Atlético-MG se mantém com 48, na sexta posição, e amargando o retrospecto negativo contra o Mengão em 2022.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

Flamengo e Atlético-MG começaram o jogo equilibrando as ações. A primeira finalização veio dos pés atleticanos, quando Nacho bateu mascado para fora, aos seis minutos. Logo em seguida, aos nove, Matheuzinho fez valer a escalação como meia e chutou cruzado, também para fora. Aos 17′, Santos sai de forma estranha, porém desvia o suficiente para tirar a bola de Nacho.

No minuto 22, Ayrton Lucas é empurrado por Júnior Alonso e Nathan Silva, dentro da área, e o árbitro mandou o lance continuar, sem marcar a penalidade. A partida seguiu equilibrada, até que o Atlético-MG chegou com perigo em duas jogadas seguidas, aos 32′ e aos 33′, mas Santos conseguiu barrar as chegadas de Hulk e Nacho. Na sequência, gol do Mengão.

Aos 37′, Fabrício Bruno lançou da intermediária, a bola cruzou toda a defesa mineira e Everton Cebolinha ganha de Guga para cabecear na saída de Everson, abrindo o placar no Maracanã (Flamengo 1, Atlético-MG 0). Depois de abrir o placar, Cebolinha ainda quase ampliou aos 40′, quando chutou colocado, para ótima defesa de Everson.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o goleiro Santos roubou a cena no Maracanã. Primeiro, aos 11′, o arqueiro do Mengão defendeu finalização de Nacho. Aos 14′, foi a vez de Ademir parar no “paredão” rubro-negro. A reação do Flamengo aconteceu apenas aos 23′, quando Matheus França recebeu de Matheuzinho e bateu sem força.

No minuto 26, Zaracho soltou o pé de longe, e a bola passou por cima do gol de Santos. Depois, Marinho arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa atleticana. Por volta dos 35′, Mateusão quase chegou na jogada em cruzamento de Varela. Em seguida, o Atlético-MG arrancou com três chegadas seguidas, mas sem balançar as redes. Desde o minuto 40, o time visitante tentou pressionar, porém não conseguiu levar mais perigo ao Flamengo.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, o Flamengo chega a 55 pontos e sobe à terceira posição do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-MG fica em sexto, com 48. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Fortaleza, na segunda-feira (24), já o Mengão encara outra equipe mineira, o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília) do sábado (22). Antes da 33ª rodada, o Rubro-Negro tem a disputa do título da Copa do Brasil.

Na quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), Flamengo e Corinthians fazem a finalíssima da Copa do Brasil após ficarem no 0 a 0 na partida de ida. No Maracanã, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para conquistar o tetra da competição. O Coluna do Fla, inclusive, transmite o jogo decisivo de forma especial e AO VIVO, no YouTube.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 15 de outubro de 2022
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
Assistente 2: Thiago Americano Labes (CBF/SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)

ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral) ; Marinho (Werton), Cebolinha (Igor Jesus) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir), Zaracho e Nacho (Vargas); Keno (Pavon) e Hulk (A. Kardec). Técnico: Cuca.

Ver comentários

  • O time recheado de moleques, com uma defesa muito sólida, mas que faltou meio-camoo pra segurar os ataques das galinhas no segundo tempo. João Gomes praticamente sozinho ali conseguiu se superar, apesar da nulidade de Matheusinho, que não é meio campista, e Vitor Hugo apagadão. Mas conseguimos segurar, e saímos com uma grande vitória.
    O que mais me impressiona é a calma e a frieza de nosso goleiro, Santos. Nos momentos de maior pressão no jogo, não se via uma ponta de nervosismo ou ansiedade nele, semblante sempre sereno, tranquilo, concentrado, seguro, a cada dia se firma como um dos grandes nomes do Flamengo atual. Continuando assim, logo vira ídolo. Passa enorme confiança ao time e à torcida. Pela serenidade e segurança, que chegam a ser irritantes em campo, lembra muito um antigo goleiro do Flamengo, campeão carioca de 1963, o mineiro Marcial. O Flamengo agora tem goleiro! Chega das presepadas do Hugo e do "Bracinho de T-Rex".