Vidal revela principal motivo para ‘largar’ Boca Jrs e fechar com Flamengo em julho deste ano

Compartilhe com os amigos

Jogador estava prestes a ser anunciado pelo clube argentino, mas escolheu o Rubro-Negro


Arturo Vidal tem uma carreira internacional de prestígio, além de ser o principal atleta da Seleção Chilena nos últimos anos. Por isso, ao sair da Inter de Milão (ITA), vários clubes disputaram a contratação do volante, que chegou perto de fechar com o Boca Juniors (ARG). Porém, o meia escolheu vestir a camisa do Flamengo. O próprio jogador explicou o real motivo.

A maior motivação foi vestir essa camisa do Flamengo, entrar no Maracanã e ouvir a torcida gritando quando se entra em campo. Acho que esse era o sonho, sempre disse. E conquistar títulos com o Flamengo, que é o mais importante -, contou Vidal, em entrevista à Conmebol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na época da contratação de Arturo Vidal, o Flamengo ainda estava analisando o mercado de transferências e achou a pedida salarial do volante elevada. Com isso, o Boca Juniors passou a negociar com o jogador e, inclusive, chegou a trocar minutas de contrato, ou seja, os advogados de ambas as partes entraram em cena para que o atleta pudesse, de fato, assinar o vínculo com o time argentino.

O Flamengo, no entanto, não deixou que isso se concretizasse e voltou a procurar Arturo Vidal, que logo desistiu da negociação com o Boca Juniors e aceitou a oferta rubro-negra. O atleta, com isso, foi anunciado em julho deste ano, retornando ao futebol sul-americano após 15 anos na Europa.

Vidal, agora, pode concretizar o sonho de ganhar a Libertadores da América com o Flamengo. Afinal, a Copa do Brasil, em um Maracanã lotado, o atleta conseguiu vencer no último dia 19. O volante será relacionado para a decisão única da competição continental, contra o Athletico-PR, neste sábado (29). O duelo será disputado no Monumental de Guayaquil, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também