Xavier não participou do treino de segunda (17) e realiza atividades separadas do restante do elenco
Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, o Corinthians deverá ter uma “baixa” para o confronto de quarta-feira (18): o volante Xavier. O jogador não participou do treino aberto de segunda-feira (17) realizado na Neo Química Arena, por conta de uma tendinite no joelho.
Xavier treinou separadamente do restante dos companheiros no CT Joaquim Grava e não participou do treino aberto do Corinthians na Neo Química Arena. Mesmo sem fazer parte da equipe titular, a tendência é que, devido à lesão, o volante fique de fora até mesmo do banco de reservas no confronto da final contra o Flamengo, no Maracanã. A informação foi divulgada pelo site Meu Timão.
Ao que tudo indica sem o jogador de 22 anos, o Corinthians de Vítor Pereira tem como titulares na posição: Fausto Vera e Du Queiroz, além de Cantillo, Roni e Ramiro no banco de reservas. O Flamengo, por sua vez, também conta com uma “baixa” no meio campo, mas um nome que figura entre os 11 iniciais: João Gomes.
O Cria do Flamengo, de 21 anos, não vai poder atuar na partida decisiva contra o Corinthians porque estava pendurado e recebeu cartão amarelo no primeiro duelo. Sendo assim, João Gomes cumpre suspensão na final e não joga. O substituto no confronto de quarta-feira (19) tende a ser Vidal, e o restante do time do Fla não deverá ter mudanças.
A grande decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians acontece na quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília). O palco do confronto final será o Maracanã, e não há vantagem para nenhum dos lados, já que as equipes ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da finalíssima. A expetativa é de “inferno” no Templo do Futebol, com cerca de 70 mil torcedores presentes.