“Vou chorar”, diz Renato Augusto após vice para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Renato Augusto parabenizou o Corinthians, apesar do vice-campeonato


Vice-campeão da Copa do Brasil, Renato Augusto parabenizou o Corinthians pela medalha de prata na competição. O time paulista foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O meia lamentou o resultado negativo na disputa de penalidades, exaltou o desempenho do Alvinegro na competição e revelou que restou agora o “choro”.

Conseguimos reequilibrar o jogo. Fomos muito superiores no segundo tempo. Empatamos o jogo, poderíamos ter até virado. É um orgulho muito grande pela nossa trajetória. O time todo está de parabéns. Infelizmente o título não veio, estava muito próximos, a gente sofre, estava nas nossas mãos. Agora é chorar hoje e voltar o foco ao Brasileiro —, disse o meia, em entrevista à TV Globo.

O Flamengo abriu o placar logo aos sete minutos, com Pedro. O Corinthians chegou ao empate na reta final do jogo, aos 37’ da etapa final, com Giuliano. Na disputa por pênaltis, o Corinthians chegou a ficar em vantagem, como Renato Augusto mencionou, teve a chance ‘nas mãos’, após cobrança defendida por Cássio em chute de Filipe Luís. No entanto, Fagner e Mateus Vital desperdiçaram pelo lado dos visitantes.

Agora, restou a Renato Augusto voltar para São Paulo e chorar. Cria do Flamengo, o meia fez parte do bicampeonato da Copa do Brasil em 2006. E nesta quarta-feira (19), presenciou o tetra do Mengão, com o Maracanã com quase 70 mil pessoas.

Para o Mengão, há mais uma chance de conquistar um título. No dia 29 de outubro, o Mais Querido encara o Athletico-PR pela final da Copa Libertadores da América. Antes, porém, o Fla tem dois compromissos pelo Brasileirão, contra América-MG e Santos, sábado (22) e terça-feira (25), respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também