Após derrota para Botafogo, Flamengo decide final do Carioca Feminino na Gávea

Compartilhe com os amigos

Primeiro jogo da decisão terminou em 3 a 1 para o Botafogo


Na tarde desta terça-feira (01), o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo no primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca Feminino. O clássico foi realizado no Caio Martins e, mesmo com grandes chances, o Rubro-Negro não conseguiu superar o rival carioca. Com o resultado, as Meninas da Gávea decidem o torneio em casa, no sábado (05).

O Botafogo abriu o jogo logo aos 11 minutos do primeiro tempo do confronto, quando a alvinegra Bruna fez cruzamento para Valeria, que cabeceou para o fundo da rede. O empate veio após troca de passes no meio de campo e, aos 30′ da primeira metade da decisão, o Flamengo conseguiu chegar bem pelo lado esquerdo do ataque. A capitã e camisa 10 rubro-negra, Duda, fez cruzamento para Crivelari marcar, também de cabeça, sem chances para a goleira Yasmin.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



A vantagem do Botafogo veio aos 14 minutos do segundo tempo quando, com bate-rebate no campo defensivo do Flamengo, Driely conseguiu recuperar a posse e tocar para Kélen. A camisa 11 alvinegra chutou de fora da área e acertou a trave, mas a bola acabou entrando, o que determinou o segundo gol. O terceiro tento alvinegro aconteceu no final da partida, aos 43′, após pênalti cometido por Duda. Isa Rangel converteu o penal e abriu ainda mais vantagem do rival carioca.

Nas semifinais do torneio, o Flamengo enfrentou o Vasco e avançou para a decisão com o placar agregado de 6 a 0. Já na outra chave, Botafogo e Fluminense se enfrentaram, com vitória do Tricolor por 2 a 0 no primeiro jogo. No entanto, na segunda partida, o Alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 0, que fez a equipe chegar à final contra o Mais Querido.

Com o resultado negativo desta terça-feira (01), o Flamengo vai em busca da virada no segundo confronto da final do Carioca Feminino contra o Botafogo. A partida decisiva acontece no sábado (05), a partir das 10h (horário de Brasília), e o palco do duelo é o Estádio da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também