Arrascaeta inicia preparação para Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta está em tratamento específico com departamento médico do Uruguai


A Copa do Mundo se aproxima e Arrascaeta iniciou os treinamentos com o Uruguai. Liberado pelo Flamengo para se preparar junto à Seleção, o camisa 14 do Fla já está focado no Mundial do Catar. Em solo uruguaio, a Celeste divulgou uma foto do meio campista realizando uma atividade em campo.

Arrascaeta chegou em sua terra natal no último domingo (06) e no dia seguinte se apresentou à Seleção. Com o início da preparação de olho na disputada da Copa do Mundo, o perfil oficial da Celeste nas redes sociais publicou uma foto do camisa 14 do Fla treinando. Na postagem, o Uruguai coloca uma ‘varinha mágica’ com nome do meia, o que prova que os flamenguistas não são os únicos a se ‘renderem’ ao bom futebol do uruguaio.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Ao contrário do Brasil, o técnico do Uruguai, Diego Alonso, ainda não divulgou a lista final para Copa do Mundo. No entanto, Arrascaeta estava na pré-convocação e, certamente, aparecerá na chamada derradeira, que deve sair ainda esta semana. Além da preparação para o Mundial, o meia também continua com o tratamento da pubalgia.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com dores no púbis a cerca de dois meses e meio, Arrascaeta vinha atuando no Flamengo com o incômodo, o que não o deixava alcançar 100% de desempenho dentro das quatro linhas. Por conta das decisões nos mata-matas que o Mais Querido tinha, o camisa 14 acabou jogando no sacrifício as competições.

Após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, e com o Flamengo sem muitas pretensões no Brasileirão, Arrascaeta foi liberado para se juntar à Seleção Uruguaia e não joga mais no Rubro-Negro na temporada. A intenção é do jogador chegar à Copa do Mundo melhor fisicamente, daí a dispensa do Fla para o atleta se dedicar ao Uruguai.

Sem Arrascaeta, portanto, o Flamengo se aproxima dos últimos dois compromissos de 2022, ambos pelo Brasileirão. O próximo jogo do Mengo será nesta quarta-feira (09), diante do Juventude, às 21h30 (Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho já está rebaixado à Série B e apenas cumpre tabela. Por outro lado, o Fla também não possui grandes pretensões na competição, mas tenta ficar o mais bem colocado possível na classificação, por conta da premiação.

Compartilhe com os amigos

Veja também