Atacado por diretora do Flamengo, Nordeste tem quase 15 milhões de rubro-negros

Compartilhe com os amigos

Segunda região mais populosa do Brasil tem cerca de 14,5 milhões de torcedores do Flamengo


Tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores, o Flamengo passa por uma polêmica nos bastidores do clube. A diretora de Responsabilidade Social do Fla, Ângela Machado, recebeu uma representação criminal por propagar mensagem “de cunho depreciativo”, com “conduta preconceituosa” contra o povo nordestino. O Nordeste, entretanto, possui grande força da Nação Rubro-Negra, com um torcedor a cada quatro habitantes.

Segundo a pesquisa O Globo/Ipec, divulgada em julho deste ano, a Nação Rubro-Negra tem peso significativo no Nordeste. Isso porque, é a segunda região mais populosa do país, com 57,6 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. Dentre a população nordestina, o Flamengo possui média de 25,2% de torcedores, algo em torno de 14,5 milhões.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



O Sudeste, por sua vez, tem uma proporção abaixo de torcedores rubro-negros. A região mais populosa do país tem 89,6 milhões de habitantes, com média de 19,3% de menções feitas pela pesquisa. O Flamengo, desta forma, fica atrás do Corinthians, que tem 21,3%.

A diretora Ângela Machado declarou em rede social uma frase que supostamente culpa os nordestinos pelo resultado nas eleições presidenciais, na qual Luís Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso a frente de Jair Bolsonaro (PL): “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato passa fome”. 

Devido à frase publicada por Ângela, Siro Darlan, benemérito do Flamengo apresentou a representação criminal alegando que a diretora do clube propagou mensagem “de cunho depreciativo”, com “conduta preconceituosa” contra o povo nordestino ao comparar as pessoas da região a um “carrapato que passará fome se o gado morrer”. Após a divulgação da postagem, a dirigente fechou as suas redes.

Compartilhe com os amigos

Veja também