Atacante do Flamengo chora depois de jogo contra o Juventude; entenda o motivo

Compartilhe com os amigos

Aos 19 anos, Werton marcou o primeiro gol jogando no profissional


O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (09), para disputar o último compromisso fora de casa na temporada de 2022. No Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, o Mais Querido ficou no empate por 2 a 2 com o Juventude, com direito a gol de Werton, no apagar das luzes, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Cria do Ninho não se conteve e caiu no choro.

Werton fez o gol que livrou o Flamengo da terceira derrota consecutiva no Brasileirão. O jovem empatou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, quando a partida caminhava para o fim. O tento foi o primeiro do atleta pela equipe profissional e, por isso, ele não segurou a emoção.

Vale ressaltar que Werton estreou no time profissional do Flamengo em julho de 2021. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pelo Brasileirão. À época, o jovem, revelado nas categorias de base do Fla, teve a difícil missão de substituir ninguém menos que Bruno Henrique.

Com apenas 19 anos de idade, completados em setembro deste ano, Werton ganhou de presente a assinatura de um novo contrato com o Flamengo. Com vínculo até dezembro de 2024, a multa rescisória foi reajustada para os 70 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 356 milhões na cotação atual.

Agora, com praticamente todos os jogadores titulares de férias na reta final da temporada de 2022, Werton e outros Garotos do Ninho têm ganhado mais oportunidade. No próximo sábado (12), o Flamengo entra em campo para o último compromisso no ano. O Rubro-Negro recebe o Avaí, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão. A partida, vale lembrar, marca a despedida dos ‘Diegos’ Ribas e Alves.

Compartilhe com os amigos

Veja também