Até 2023! Flamengo perde para o Avaí em jogo de despedida de Diego Alves e Diego Ribas

Compartilhe com os amigos

Na última partida do Flamengo no ano, vitória do Avaí por 2 a 1 no Maracanã


O Flamengo encerrou a temporada 2022 neste sábado (12). No jogo que marcou o fechamento do ano rubro-negro, quem venceu foi o Avaí, por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. No entanto, o que marcou o duelo no Maracanã foram as despedidas de Diego Alves e de Diego Ribas.

Para 60.064 torcedores presentes no Maracanã, o goleiro e o meia se despediram do Mais Querido ao serem substituídos no segundo tempo. Diego Ribas foi o primeiro a deixar o gramado, e ainda passou a camisa 10 para Gabigol. Em seguida, foi a vez de Diego Alves dar ‘tchau’ à Nação, aproveitou o momento para transferir a faixa de capitão também para Gabi. Assim, o jogo deste sábado (12) teve, literalmente, um tom de festa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo no Maracanã começou como era de se esperar: Flamengo empolgado em busca do gol. A primeira boa chegada foi com Ayrton Lucas, aos três minutos, quando o lateral pegou sobra na entrada da área e soltou o pé por cima do travessão.

A finalização seguinte foi do Avaí, quando Jean Cléber arriscou para boa defesa de Diego Alves, que levou a galera à loucura com ao ficar com a bola. A partir daí, toda vez que o goleiro, em despedida, defendia, a Nação aplaudia e ovacionava o arqueira.

Marinho, Rodinei e Léo Pereira também finalizaram, mas foi Gabigol, em sua última partida com a camisa 9 do Flamengo, quem balançou as redes, aos 21 minutos. O atacante recebeu passe cruzado de Marinho e empurrar para dentro, mas o VAR flagrou o impedimento milimétrico, cinco minutos depois.

A partida seguiu com os dois times sem criatividade para criarem grandes chances de gol. Mas, aos 41′, Léo Pereira cruzou para Marinho, que escorou pelo alto. Wellington tentou tirar, mas empurrou para o próprio gol, fazendo contra (Flamengo 1, Avaí 0). Porém, o empate aconteceu logo em seguida.

Aos 49′, já nos acréscimos, Eduardo achou Pablo Dyego na área, e o atacante cabeceia em cima de Diego Ribas. A bola fica limpara para Marcinho soltar o pé e empatar o jogo no Maracanã (Flamengo 1, Avaí 1). Depois, disso, o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda metade foi marcada pelas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas. Dorival Júnior até começou o segundo tempo com André Luiz e Matheuzinho nos lugares de Marinho e João Gomes, mas o Mengo pouco criou. Enquanto isso, as despedidas tomaram conta.

Aos 12 minutos, Diego Ribas saiu para entrada de Thiago Maia. Antes de deixar o gramado, o meia beijou a grama, agradeceu aos torcedores, cumprimentou jogadores de Flamengo e Avaí e ainda passou a camisa 10 para Gabigol. A despedida teve tom emocionante, levando rubro-negros à loucura.

Em seguida, aos 20′, foi a vez de Diego Alves. O goleiro saiu para entrada de Hugo, e chorou ao sair do gramado. Aos 37 anos, o arqueiro também agradeceu à torcida e ainda passou a braçadeira de capitão a Gabigol, encerrando as celebrações durante os 90 minutos de jogo.

A ‘festa’ teve um momento de baixa quando Felipe Silva recebeu bola na área e bateu, livre, para colocar o Avaí à frente do placar (Flamengo 1, Avaí 2). Depois disso, o Rubro-Negro ainda tentou com André, Marinho, Gabigol e também com Thiago Maia, mas o time avaiano se segurou e não deixou o Mengo vencer o último jogo do ano.

FIM DA TEMPORADA

Com o resultado, o Flamengo encerra o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, na quinta colocação. Além de ficar entre os seis primeiros da competição, o Rubro-Negra fecha o ano com os títulos de tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores. Dessa forma, a atual temporada se encerra com duas conquistas na bagagem do Mais Querido.

Depois de 77 jogos em 2022, o Flamengo entra de férias e, na volta para 2023, já tem as atenções focadas no Mundial de Clubes, que ainda não tem data definida pela Fifa para acontecer. No entanto, a tendência é de que o torneio internacional aconteça entre o fim de fevereiro e início de março, também sem local escolhido ainda.

Antes de entrar em férias, o elenco do Flamengo ainda tem um ‘último ato’ em 2022: a ‘Festa dos Campeões’. O festejo acontece às 9h (horário de Brasília) do domingo (13), na avenida Presidente Antônio Carlos, Centro do Rio de Janeiro. No local, um trio elétrico, com estruturas do Carnaval Carioca, carregará os jogadores do Rubro-Negro, e as taças da Copa do Brasil e da Libertadores serão exibidas à torcida flamenguistas.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×2 Avaí

Local: Maracanã – RJ
Data: 12 de novembro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR FIFA-MG)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Vidal; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Avaí: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego. Técnico: Fabrício Bento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um dia de festa e amanhã, o time decepciona e perde (só um jogador do Flamengo ganha mais que o time do Avaí), pelo menos o empate, mais de 60 mil torcedores saíram triste (esperavam uma vitória) e o Avaí desfalcado. Acho uma vergonha, deveriam ser multados.

  • Novo vexame. Falta de respeito com a camisa e o torcedor. Fora Dorival

  • Um time que treina 2 dias em uma semana é difícil de se entender em campo. Vidal é só para os ministros finais de jogo.

  • .Fora Dorival

  • Time de mercenários, uma vergonha ganham salários milionários para envergonhar os torcedores, falta de seriedade.

Comentários não são permitidos.