Bragantino prioriza venda de Artur para clubes do exterior; Fla tem interesse no atacante

Compartilhe com os amigos

Atacante do Bragantino chegaria para competir com Marinho


Após dois grandes títulos em 2022 (Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo está focado no planejamento para 2023 e já tem alguns nomes em pauta. Um deles é o do atacante Artur, que está no Red Bull Bragantino. O clube paulista até aceita vender o camisa 7, mas prefere que seja para o mercado internacional.

Por ora, o objetivo do clube é transferi-lo para o parceiro Red Bull Leipzig (ALE), mas não descarta novas vendas. Recentemente, Artur recebeu sondagens de quatro equipes, incluindo o Corinthians, um time da Europa e um do Catar. Este, último, aliás, ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) pelo jogador brasileiro. O Ajax (HOL) também demonstrou interesse. A informação da preferência pelo mercado internacional foi dada primeiramente pelo Uol.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Fato é que Artur foi comprado pelo Red Bull Bragantino, do Palmeiras, em 2020, por cerca de R$ 25 milhões. Desde então, são 35 gols e 31 assistências em 153 jogos. O contrato do atacante com o Bragantino é válido até o final de 2024. Ainda de acordo com a reportagem, a ideia do Flamengo é tê-lo para concorrer ou até mesmo competir com Marinho, que não tem agradado tecnicamente.

Enquanto a temporada de 2023 não chega, o Flamengo tem mais um compromisso em 2022. Neste sábado (12) às 16h (horário de Brasília), o Mengão recebe o Avaí, pela última rodada do Brasileirão, no Maracanã. O Mais Querido está em quinto, com 62 pontos, e no máximo, terminará em quarto lugar.

Curiosamente, Marinho, o ‘concorrente’ de Artur, volta de suspensão e tem grandes chances de ser titular. O embate, como sempre, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no Coluna do Fla, sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também