Vítor Pereira é nome mais cotado para assumir vaga deixada por Dorival Júnior
A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Planejando 2023, a diretoria rubro-negra optou por não renovar o contrato com Dorival Júnior e, por isso, tem Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians, bem encaminhado para o cargo. Caso acerte com o português, o Mais Querido chegará a quarta contratação de técnico europeu desde 2019.
Jorge Jesus, conterrâneo de Vítor Pereira, abriu as portas para a sequência de investimentos do Flamengo em treinadores europeus. Depois de uma passagem praticamente irretocável, o português deixou o clube em 2020, em meio à pandemia da Covid-19. Desde então, o Flamengo teve outros dois treinadores da Europa: Domènec Torrent e Paulo Sousa.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Desse modo, caso acerte com Vítor Pereira, o Flamengo chegará a quarta contratação de técnico europeu desde 2019. Além disso, seria o terceiro comandante português desde o ‘ano mágico’. Isso porque, o Rubro-Negro foi treinado por Jorge Jesus e Paulo Sousa.
Cabe ressaltar que, Marcos Braz, vice-presidente do Fla, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, estão à frente da negociação com o português Vítor Pereira. Os dirigentes rubro-negros ofereceram 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por contrato de um ano, com possibilidade de renovação. A expectativa é de que o acordo seja fechado nos próximos dias.