Brasil chega a seis pontos em dois jogos e está nas oitavas da Copa do Mundo no Catar
A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (28). Pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o Brasil venceu Suíça por 1 a 0. No 974 Stadium, o time de Tite não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia, mas contou com gol salvador do volante Casemiro para arrancar o triunfo que confirmou vaga nas oitavas na último jogo da fase de grupos.
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil chega a seis pontos e confirma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os suíços estão em segundo, com três. Camarões, com um, e Sérvia, também com um, completam o Grupo G do Mundial. Lembrando que quem avançar desta chave, encara Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.
GRUPO G:
- Brasil: 6 pontos (2 jogos)
- Suíça: 3 pontos (2 jogos)
- Camarões: 1 ponto (2 jogos)
- Sérvia: 1 ponto (2 jogos)
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O primeiro tempo em Doha foi equilibrado. Com Éder Militão e Fred nos lugares de Danilo e Neymar, a Seleção Brasileira não conseguiu pressionar a Suíça antes do intervalo. Entretanto, o Brasil ainda deu duas finalizações a gol das seis que tentou. Enquanto isso, os suíços não incomodaram o goleiro Alisson.
Dupla criada no Flamengo, Lucas Paquetá tinha a missão de ‘substituir’ a função de Neymar, armando pelo centro, mas o jogador do West Ham (ING) não levou tanto perigo à Suíça. O outro Garoto do Ninho foi quem mais incomodou os adversários. Vinicius Júnior era a principal arma ofensiva da Seleção Brasileira e arrancava para o gol pela esquerda. Entretanto, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Tite trocou Lucas Paquetá por Rodrygo. Com um novo jogador para criação de jogadas, o Brasil conseguiu melhorar na criatividade das jogadas. Com a Suíça indo para cima, Vinicius Júnior e Antony, que entrou depois, conseguiram levar perigo a Yann Sommer. O Cria do Flamengo ainda marcou um golaço, mas Richarlison estava impedido no lance e participou do lance.
Entretanto, Casemiro apareceu aos 32 minutos do segundo tempo. Vinicius Júnior tocou para Rodrygo, que deixou para o volante do Manchester United (ING) soltar o pé e estufar as redes suíças (Brasil 1, Suíça 0). Depois de ficar atrás do placar, o país europeu se desesperou pelo gol, mas não conseguiu assustar Alisson. Enquanto isso, os garotos da Seleção Brasileira apareciam vez ou outra no ataque. Sendo assim, o Brasil venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SUÍÇA
Local: Doha, Catar
Estádio: Stadium 974
Data: 28 de novembro de 2022
Horário: 13h (horário de Brasília)
Competição: Copa do Mundo (segunda rodada | Grupo G)
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
Assistente 1: David Moran (El Salvador)
Assistente 2: Zachari Zeegelaar (Suriname)
Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
ESCALAÇÕES:
Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Vinicius Júnior e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Suíça: Yann Sommer; Widmer (Frei), Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Sow (Aebischer), Rieder (Steffen) e Ruben Vargas (Edmilson Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.