Com gol no apagar das luzes, Flamengo empata com o Juventude em clima de despedida do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Juventude não saíram do 2 a 2 no jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (09), para disputar o último compromisso fora de casa na temporada de 2022. No Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, o Mais Querido ficou no empate por 2 a 2 com o Juventude, com direito a gol marcado no apagar das luzes, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Flamengo começou a partida com tudo. Não à toa, o Rubro-Negro abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Rodinei cruzou com a canhota na ponta-direita, Everton Cebolinha ajeitou para o meio da área e Matheuzinho completou para o fundo da rede de cabeça, fazendo 1 a o para o Fla.

Apesar do Flamengo ter buscado mais o jogo desde o começo, o empate do Juventude veio aos 35 minutos da primeira etapa. No lance, Paulo Henrique recebeu lançamento saindo quase do meio-campo, carregou a bola e bateu cruzado sem dar chance para o goleiro Hugo Souza defender. Tudo igual no placar: 1 a 1.

Ainda na primeira etapa, o Juventude conseguiu virar o jogo. Aos 42 minutos, Paulo Henrique jogou na linha de fundo contra a marcação de Everton Cebolinha, cruzou na primeira trave e Jadson raspou a cabeça na bola encobrindo o goleiro do Flamengo, deixando o confronto em 2 a 1 para os donos da casa.

A etapa complementar foi bem morna e sem muitas emoções. Aos 17 minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno dominou a bola na intermediária direita e cruzou na área. Matheus França ganhou no alto e cabeceou no meio do gol e a bola ficou com o goleiro César.

Com 24 minutos, Erick Pulgar cobrou falta na segunda trave. Pablo escorou para o meio da área e Matheus França errou a cabeçada na pequena área e desperdiçou a chance do Flamengo empatar o jogo. Aos 34′, Jadson desarmou no campo de defesa e lançou Kim em contra-ataque. O camisa 23 do Juventude tocou no meio para Yuri, que deu passe de calcanhar para Ruan. O jovem atacante ajeitou e soltou a bomba da entrada da área para a defesa firme de Hugo.

O empate do Flamengo veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Com um time repleto de Garotos do Ninho, o Mais Querido não desistiu do jogo. No lance, Everton Cebolinha deu bola para Ayrton Lucas, o lateral arriscou um chute de direita. A finalização saiu torta e bola foi na direção de Werton. O jovem dominou de costas, girou e bateu de direita, com a bola passando por baixo do goleiro do Juventude. Tudo igual: 2 a 2.

JUVENTUDE x FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, (Rio Grande do Sul)
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu; Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Felipe Pires.
Técnico: Celso Roth.

Flamengo: Hugo Souza; Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Técnico:
Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também