Sem grandes dificuldades, Flamengo aplicou 3 a 0 e engatou a segunda vitória seguida na competição
Em noite de homenagens à Isabel, uma das maiores jogadoras de vôlei da história do Mengão e do esporte, o Sesc Rio Flamengo venceu o Brasília por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (18). No ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido aplicou 25/19, 25/20 e, com muita facilidade, 25/8. Depois de três derrotas nos primeiros jogos da Superliga Feminina, o Mengo engatou a segunda vitória consecutiva.
Como já destacado, o jogo teve diversas homenagens à Isabel. A ex-ponteira faleceu na última quarta-feira (16), com problemas respiratórios, aos 62 anos. O Sesc Rio Flamengo adotou um minuto de silêncio antes do jogo. Em quadra, a capitã Juciely atuou com o nome da ex-atleta, revelada pelo próprio Mengão, na camisa.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Agora, o Flamengo irá encarar o ABEL Moda, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (22), pela sexta rodada da competição. Antes, o Fla perdeu para Osasco, Praia Clube e Barueri, mas venceu o Fluminense, na última terça-feira (15), dia do aniversário de 127 anos do clube.
A primeira fase da Superliga tem 12 times, que se enfrentam em dois turnos. Vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 dão três pontos, enquanto triunfos no tie-break dão dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. As oito melhores equipes avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos caem.
O Flamengo, maior campeão do torneio (12 vezes), está em quinto, com sete pontos, enquanto o derrotado Brasília aparece em décimo, com quatro. A liderança é do Praia Clube (MG), com 14 e 100% de aproveitamento após cinco embates.