Convocações de Pedro e Everton Ribeiro ajudaram CBF a antecipar jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Entidade máxima do futebol brasileiro tem receio da dupla se atrasar na apresentação para a Copa


O último jogo do Flamengo em 2022 será contra o Avaí, no próximo sábado (12), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Inicialmente, o embate seria no domingo (13), na mesma hora, mas foi antecipado a pedido do próprio Mengão. A CBF teve algumas razões para aceitar a solicitação do Mais Querido. Uma delas passa pelas convocações de Pedro e Everton Ribeiro para a Copa do Mundo.

Isso porque, o atacante e o meia do Flamengo precisam estar na próxima segunda-feira (14), no CT da Juventus, em Turim (ITA). A CBF entende que se o jogo fosse no domingo (13), a dupla poderia ter o planejamento comprometido. As informações foram publicadas incialmente pela ESPN. Além dos camisas 7 e 21 do Mengão, o treinador Tite, da Seleção Brasileira, também convocou o goleiro Weverton, do Palmeiras. Este, porém, já se comprometeu a chegar no sábado (12) à Itália.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Curiosamente, Pedro e Everton Ribeiro já foram liberados pelo Flamengo e não jogarão contra o Avaí. O Mais Querido também dispensou o meia Arrascaeta, que já está no Uruguai se preparando para a Copa do Mundo, mesmo com a convocação ainda não tendo sido liberada. O lateral direito Varela, por sua vez, está na pré-lista da celeste.

Antes de pegar o Avaí, porém, o Flamengo visita o Juventude, nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). Os dois próximos rivais do Fla já estão rebaixados e aí mora outra razão pela qual a CBF aceitou antecipar: a falta de grandes objetivos do Mais Querido e do time catarinense na competição. O Rubro-Negro, vale lembrar, está assegurado na Libertadores de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também