Crias do Flamengo devem ser titulares do Brasil na Copa; veja provável escalação

Compartilhe com os amigos

Seleção Brasileira estreia nesta quinta (24) contra a Sérvia


A contagem regressiva para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar está perto de chegar ao fim. A seleção do técnico Tite, que conta com dois jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, tem o primeiro compromisso nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O comandante da Canarinho, inclusive, deixou segredo sobre qual time irá iniciar a partida dentro de campo.

— A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais –, esquivou Tite, antes de completar:

— É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada –, declarou o treinador em coletiva nesta quarta-feira (23).


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Na opinião do comandante da seleção, mostrar a equipe que começa em campo poderia ajudar o adversário. Mesmo com mistério sobre os 11 iniciais, além dos treinos fechados nos últimos dias, Tite já desenhou o time que vai a campo e só falta ‘bater o martelo’. A provável escalação conta com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

Dessa forma, Paquetá atua como segundo homem de meio campo, cumprindo a função apenas pela terceira vez com a Amarelinha. O outro Cria do Ninho, Vini Jr. compõe o trio de ataque avançando pela esquerda, ao lado de Raphinha, pela direita, e Richarlison centralizado como centroavante.

Os atuais jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, ainda buscam espaço na equipe e aguardam a oportunidade para estrear pela Seleção Brasileira. A concorrência dentro do time é grande, visto o número de craques dentro da equipe. Assim, a tendência é que os atletas rubro-negros iniciem a partida contra os sérvios no banco de reserva.

Com suspense sobre quem começará em campo, o Brasil realizou o último treino nesta quarta (23) antes da estreia contra a Sérvia. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira acontece na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. No Grupo G também estão Suíça e Camarões, contra quem a Canarinho joga nos próximos dias 28 de novembro e 02 de dezembro, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também