Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá são convocados para a Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Jogadores saíram da base do Flamengo para se destacarem nos times europeus


Faltando apenas 13 dias para a Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos 26 convocados para o Catar. Além de Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, os nomes escolhidos também contam com dois Crias do Ninho do Urubu: Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Vini Júnior tem vivido o melhor momento da carreira até aqui. Titular na equipe do Real Madrid (ESP), o jogador de 22 anos foi responsável pelo gol do título da equipe merengue na Champions League de 2021/2022. Nesta temporada, são 19 jogos atuando pelo time espanhol, somando dez tentos e cinco assistências. O atacante, inclusive, possui 16 partidas e balançou as redes em uma oportunidade vestindo a Amarelinha.

Já Lucas Paquetá atua pelo West Ham (ING), e tem mostrado excelente futebol pelo time inglês. Na temporada atual, o meia concedeu duas assistências para os companheiros em 11 partidas. Pela Seleção Brasileira, o jogador possui 35 jogos, e balançou as redes sete vezes.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Vinicius Júnior saiu do Flamengo como grande promessa e foi para o Real Madrid (ESP) em julho de 2018 e, ao lado do brasileiro Rodrygo, tem mostrado o bom futebol brasileiro que tem colaborado para o time espanhol avançar e se destacar nos torneios disputados. Paquetá, por sua vez, foi vendido pelo Rubro-Negro para o AC Milan (ITA) em janeiro de 2019. O meia já passou pelo Olympique Lyon (FRA), e agora está no West Ham (ING).

Com Paquetá e Vini Jr, o primeiro compromisso da Seleção de Tite acontece no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium. A disputa é contra a Sérvia, pelo grupo G. A ‘Canarinho’ também enfrenta Suíça e Camarões, nos dias 28 de novembro e 02 de dezembro.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (GRUPO G):

24/11 (quinta): Brasil x Sérvia – 16h (de Brasília)
28/11 (segunda): Brasil x Suíça – 13h (de Brasília)
02/12 (sexta): Camarões x Brasil – 16h (de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também