Flamengo é único time do Brasil com jogadores de linha na Copa do Mundo 2022

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro e Pedro foram convocados por Tite para a Copa do Mundo


A tão aguardada lista final dos convocados da Copa do Mundo saiu. Em evento realizado nesta segunda-feira (07) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite escolheu os 26 nomes que levará ao Mundial do Catar. Com a presença dos atletas do Flamengo, Everton Ribeiro e Pedro, o Mais Querido é o único time brasileiro com jogadores de linha convocados e, de quebra, com uma dupla.

A dupla Everton Ribeiro e Pedro teve a ‘coroação’ da temporada em alto nível no Flamengo. Nesta segunda (07), os dois foram selecionados por Tite para reforçar o Brasil na Copa do Mundo. Além de representar o Rubro-Negro no torneio mais importante do planeta, os atletas são os únicos jogadores de linha que atuam no futebol brasileiro a conseguir o feito. Entre os times nacionais, o goleiro Weverton, do Palmeiras, também participará do Mundial do Catar.

Campeões da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, Everton Ribeiro e Pedro estão vivendo uma fase ‘iluminada’ na carreira. Agora, além das conquistas com o Mengo, os jogadores têm a chance do título da Copa do Mundo. O Mundial do Catar começa em 20 de novembro, e a estreia da Seleção Brasileira será quatro dias depois, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium, diante da Sérvia. A Canarinho faz parte do Grupo G, que conta, ainda, com Suíça e Camarões.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas devem se apresentar à Seleção Brasileira em 14 de novembro, um dia depois da última rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro e Pedro irão à Turim, na Itália, onde vão se encontrar com os jogadores e comissão técnica do Brasil. No dia 19, a delegação viaja para Doha, no Catar, já para os ajustes finais da equipe antes da Copa do Mundo.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO:

Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h (de Brasília)
Brasil x Suíça – 28/11 – 13h (de Brasília)
Camarões x Brasil – 2/12 – 16h (de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também