Destaque

Cruzeiro vê Matheuzinho como ‘dono da lateral’ em 2023; cenário para tirar jogador do Flamengo não é positivo

Compartilhe

Time mineiro analisa melhor forma de investir no lateral direito do Rubro-Negro


O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado e, por isso, os reservas do Rubro-Negro são vistos como possíveis titulares em outros clubes. É o caso de Matheuzinho, cria das categorias de base do Fla. O atleta é alvo do Cruzeiro, que analisa a melhor estratégia para realizar o investimento.

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro quer reforçar o elenco para 2023, já que subiu da Série B para a A neste ano. Porém, não há verba em caixa para grandes investimentos. Por isso, está fora de cogitação comprar em definitivo Matheuzinho, pois, nos bastidores, a cúpula do time celeste sabe que o Flamengo não pediria baixo valor pelo atleta.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Por isso, a ideia inicial seria pedir o empréstimo do jogador, mas sem a obrigatoriedade de compra. Porém, ao ir atrás de informações sobre o lateral, o Cruzeiro ouviu que Matheuzinho está cotado para brigar por posição com Guillermo Varela no Flamengo em 2023.

Nesse cenário, ficaria difícil para o clube de Ronaldo Fenômeno tirar Matheuzinho do Rubro-Negro. A “carta na manga“, contudo, é o fato de o lateral direito chegar ao Cruzeiro para ser titular, podendo se valorizar e, com isso, ser vendido, seja no decorrer do próximo ano ou em 2024, gerando caixa para o Flamengo.

Importante frisar que o Cruzeiro ainda não realizou proposta oficial, nem para o jogador e tampouco para o Flamengo. Contudo, o time mineiro já procurou informações sobre Matheuzinho tanto com o estafe do lateral quanto com dirigentes do Rubro-Negro. Internamente, a diretoria Celeste vê o atleta como um dos principais alvos para o próximo ano.

A intenção do Cruzeiro é formar um bom time para 2023, mas sem gastar altos valores, tendo que ser criativo no mercado. Por isso, a princípio, o interesse é contar com atletas novos, promissores, que possam evoluir ao longo da temporada. Seria o caso de Matheuzinho, que tem somente 22 anos e é visto com grande potencial no futebol nacional.

Oriundo das categorias de bases do Flamengo, Matheuzinho já atuou em três temporadas como profissional do clube carioca: 2020 (21 jogos), 2021 (58 partidas) e, obviamente, 2022 (47 duelos). Ao todo, ele disputou 126 confrontos com o Manto Sagrado, marcou quatro gols e deu 18 assistências.

Ver comentários

  • Fala para o Ronaldo buscar jogadores no Corinthians, não é lá que ele preferiu jogar no momento que foi ingrato com o Flamengo?

  • Fala para o Ronaldo buscar jogadores no Corinthians, não é lá que ele preferiu jogar no momento que foi ingrato com o Flamengo?

  • Materia sem nocao!!! CArta na manga e qie ele seria titular lá.. hehehe.. o Flamengo disputando mundial, libertadores e todas as outras competições com chances de título e e melhor ir pro cruzeiro....hehehe faça me o favor.. SRN

  • Melhor contratar um travestir pra fazer companhia pro Ronaldo kkk
    Deve tá precisando..

  • O mundo dá voltas. As Marias, antes superpoderosas, hj querem nossos craques por empréstimo... Vão chupar rôlas, junto com o comedor de travecos.

  • Esse Ronaldo é um gordo safado ipocrita ignorou o mengāo agora quer jogador.

  • Seria um ótimo negócio, já que Matheuzinho não tem futebol para ser titular do Mengão. Com a iminente saída de Rodney, precisamos urgentemente de um lateral direito de nível técnico alto.

  • Joga nada...parece que ninguém vê Isso? deixa ir...logo antes que todo mundo descubra isso!

  • Dependendo da oferta é bom vender. Jogador fraco na marcação e ataque.

Notícias recentes

  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…

21/07/2026
  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026
  • Destaque

CBF define Anderson Daronco como árbitro do jogo do Flamengo x São Paulo

Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/07/2026