David Luiz recorda primeira emoção com Flamengo: “Eu tinha 11 anos”

Compartilhe com os amigos

David Luiz lembra de momento quando atuava na base do São Paulo


A relação entre Flamengo e David Luiz começou oficialmente no dia 11 de setembro de 2021, quando assinou contrato com o Mais Querido. No entanto, muito antes de o zagueiro se tornar atleta profissional, o Rubro-Negro já deixava o paulista de Diadema emocionado. Cria das categorias de base do São Paulo, o jogador de 35 anos lembrou de uma passagem com o Mengo quando ainda era criança.

Nunca contei essa história, mas eu jogava na base do São Paulo e ficava ali no Morumbi. Tem uma proteção onde ficam os ônibus dos dois times. Ficava tentando achar um espacinho para ver os jogadores. Um dia estava lá, queria ver num jogo contra o Flamengo, e o Beto (então jogador do Fla) me viu pequeno, com uns 11 anos, me pegou e colocou dentro do ônibus do Flamengo. Todo mundo falando: “Tira foto com o moleque aí”. Não tinha a máquina e falavam: “Então, toca aqui”. Até que o Beto pega um meião cortado, como eu uso também, e guardo aquilo. Esse momento eu guardo até hoje — disse David Luiz, ao podcast GE Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Quando fui lá jogar com o Flamengo, isso me deu uma nostalgia tão grande que me fez pensar: “Caramba, agora estou do outro lado. Estou entrando para onde eu olhava e ficava pensando o que acontecia”. Lembro de estar subindo na escada olhando o jogo e pensar: “Agora, eu sou o cara que eu ficava assistindo”. Fiquei muito nostálgico. Eu treinava nas arquibancadas do Morumbi. Então, eu gosto de lembrar disso — acrescentou o zagueiro.

Se a simples entrada no ônibus do Flamengo e a meião cortado de Beto emocionaram o zagueiro no final dos anos 90, hoje David Luiz tem outros dois momentos relacionados ao Mengão para guardar eternamente na memória. Vencedor da Copa do Brasil e Libertadores da América, o experiente, que já ganhou até Liga dos Campeões da Europa, revelou que está escrevendo “as melhores páginas da vida” no Mais Querido.

David Luiz tinha 11 anos de idade em 1998, ano em que o citado Beto foi contratado pelo Flamengo. O meia, com passagens pela Seleção Brasileira, jogou no Mengão até 2002 (com um rápido empréstimo ao São Paulo, em 2000). Entre outras conquistas, o antigo camisa 7 levantou o tricampeonato Carioca e a Copa dos Campeões.

Compartilhe com os amigos

Veja também