David Luiz fez questão de exaltar dedicação de Rodinei ao longo desta temporada
Há pouco mais de um ano, o Flamengo anunciou uma contratação de peso. David Luiz chegou ao Mais Querido e, em pouco tempo, se tornou um dos maiores líderes do elenco rubro-negro. Não à toa, o zagueiro foi um dos grandes responsáveis pela evolução de Rodinei vestindo o Manto Sagrado. Durante o evento do ‘Troféu Mesa Redonda’, o defensor caiu no choro ao relembrar de algumas conversas que teve com o lateral direito.
— Eu diria que a história do Rodinei retrata muito o nosso futebol e a nossa sociedade. Muitos que passam por isso, são muitos que ficam pelo caminho. Ele subiu ao palco e não teve uma pessoa que não sorriu de forma espontânea. Ele sobreviveu, ele venceu. Falar de mim eu não gosto, prefiro falar de uma pessoa que me ensinou do primeiro dia até hoje. Me motivava todos os dias a acordar e ser o primeiro a chegar e chegar antes dele -, disse, antes de completar:
— Eu tinha feito um trato com ele em que ele tinha que chegar primeiro todos os dias. E aí eu chegava dois minutos mais cedo que ele só pra ele entender que ele tinha que fazer isso. E ele começou a fazer e chegar antes de mim nos treinamentos. Depois eu atrasava para ele chegar antes e ver que era credível no sentido de que agora precisava virar profissional -, finalizou.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Cabe lembrar que David Luiz e Rodinei revelaram detalhes da parceria vivida no Flamengo após o título da Copa do Brasil. O zagueiro passou a cobrar mais profissionalismo do lateral, mostrando que o companheiro tinha muito mais talento para se destacar vestindo o Manto Sagrado. Desde então, o papo surtiu efeito e Rod teve uma clara evolução no decorrer da temporada.
Agora, David Luiz e Rodinei devem seguir por lados opostos. Isso porque, enquanto o zagueiro deve renovar o contrato com o Flamengo para a próxima temporada, o lateral não ficará no Clube da Gávea. O destino de Rod deve ser o Atlético-MG, que ofereceu um vínculo de três anos ao atleta.