Ângela Machado é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo
As eleições presidenciais do último domingo (30) têm gerado repercussão não só no Brasil, mas também no Flamengo. O motivo para isso foi uma declaração feita pela esposa de Rodolfo Landim, Ângela Machado, após o resultado nas urnas que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva. A cônjuge do presidente rubro-negro acabando sendo acusada de xenofobia e foi repudiada por clubes do Nordeste.
O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho! pic.twitter.com/O4wKN8ijx1
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) November 2, 2022
O CSA repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino.
O Nordeste merece respeito.
— CSA (@CSAoficial) November 2, 2022
“Maior que a indelicadeza do preconceito, é o ORGULHO DE SER NORDESTINO”
Guibson Medeiros#ongulhodesernordestino #Xenofobiagratuita #bravosguerreiros
— Yuri Romão (@YuriRomao17) November 2, 2022
Além dos clubes CSA e Sampaio Corrêa, o presidente do Sport, Yuri Romão, também se posicionou e criticou a fala de Ângela Machado. O mandatário ainda afirmou que o Rubro-Negro de Pernambuco irá se pronunciar em breve e exaltou o orgulho de ser nordestino: “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino“, diz o post.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
O comentário de Ângela Machado foi feito por meio das redes sociais. Na publicação, a esposa de Landim foi acusada de ‘atacar’ os nordestinos: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”. A postagem seria em referência ao Nordeste, que teria sido a região responsável por definir o resultado da eleição de Lula.
Após o episódio, Rodolfo Landim se pronunciou em entrevista concedida ao Canal do Benja. O presidente do Flamengo disse que Ângela, de forma distorcida, repostou uma mensagem recebida por ela nas redes sociais. Segundo Landim, a diretora de Responsabilidade Social do Fla é “extremamente religiosa” e que “é uma pessoa que adora as pessoas”. Por fim, o mandatário encerra dizendo que a esposa é muito querida no clube.
Vale lembrar que Ângela Machado é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. No entanto, a função é voluntária, ou seja, amadora, e ela não recebe nenhum tipo de salário. Por conta da manifestação nas redes sociais, o benemérito do Fla, Siro Darlan, entrou com pedido para que a esposa de Landim fosse destituida do cargo que possui no clube.
ela é diretora de inresponsabilidades vaca louca o candidato dela perdeu exatamente por isso boca de burro ela tem que respeitar as pessoas ninguém do nordeste foi ou vai pedir nada dela grosseira arrogante imguinorante nordestina vaca o mengao é do Brasil inteiro sai fora já
Lamentável o comentário raivoso e desrespeitoso que esta senhora postou nas redes. O mínimo que ela tem que fazer agora é se retratar e solicitar desligamento de suas funções no Flamengo. Chega de ofensas e desrespeito. Ser patriota é o oposto disso que estão fazendo contra os nordestinos.
Triste, mas não mentiu. Cinco(5) milhões de nordestinos moram e trabalham em SP.
Quase dois(2) milhões no RJ. Para passeio que eles não vieram. Foram atrás de melhores condições e oportunidade de trabalho. A esposa do Landim tem todo direito de de expressar, mas não deveria ter feito isso em rede social, logo que hoje em dia estamos na geração Mimimi. Uma declaração dessa tem mais importância do que descobrir quem pagou os advogados caros do esfaqueador.
ESSA APOIADORA DE PEDÓFILOS E ESSE FACISTA DO LANDIM TEM QUE RESPEITAR O POVO NORDESTINO. GRAÇAS A NÓS NORDESTINOS O FLAMENGO TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL.
No mínimo essa asquerosa ou melhor, esse escárnio tem que ser destituída do cargo pra nunca mais se quer pisar em qualquer sede do Flamengo, pq esse tipo de lixo o Flamengo não merece. O presidente do Flamengo tem que pedir perdão pro povo Nordestino e não desculpas
Mais uma declaração infeliz de uma bolsominia hipócrita, ignorante, intolerante, fanática e mau caráter, assim como a maioria daqueles que apoiaram este péssimo atual governo.
Saibam que o nordeste é sim muito produtivo e não precisa de pessoas mau caráter na nossa região, pois somos muito receptivos graças ao bom humor e caráter.
Esta hipócrita somente age assim por estar casada com um homem rico, ou seja, o carrapato na verdade é ela.
O Flamengo, por honra, deve adotar medidas punitivas pertinentes quanto às declarações xenofobicas e irresponsáveis desta hipócrita mau caráter.