Desespero! Influencer palmeirense se revolta com possível estádio próprio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Objetivo do Flamengo é construir estádio para 100 mil rubro-negros


Além da movimentação para contratar novas peças que venham a compor o elenco rubro-negro, o Flamengo tem se organizado nos últimos meses para conseguir um terreno e dar início à construção do estádio próprio para cerca de 100 mil flamenguistas. Contudo, alguns torcedores de outros times não estão satisfeitos com o projeto do Mais Querido. O youtuber Fernando Baliza, conhecido como ‘Insta Verde’, declarou que caso o feito aconteça, o abismo financeiro entre o Fla e outros clubes aumentaria ainda mais.

— O Flamengo não pode ter um estádio de 100 mil pessoas. Porque esses caras possuem capacidade para subir a média de público para 70, 80 mil. Como que o Palmeiras, olhando para essa média de público do Flamengo, vai subir a sua folha ao ponto do Fla? Perante ao que recebe da Rede Globo e ao que o clube mesmo tem no seu fundo de caixa. Mas, essa tabela já coloca na cara da Globo que essa divisão de cotas é injusta e precisa ser repensada, porque se não o Flamengo vai continuar dominando e eu não acho justo -, declarou o palmeirense.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O influencer Fernando Baliza fez a declaração após o tema ser abordado pelo canal palmeirense ”Não Importa O Que Digam”. Além disso, o youtuber também citou a cota de exibições da TV Globo como justificativa para a “injustiça” com os outros times.

O Flamengo possui a maior média de público em estádios no Brasileirão, com quase 54 mil pessoas. O Corinthians vem em seguida, com 38 mil, e logo depois o Palmeiras, em terceiro, na marca de 36 mil. O Vice-Presidente de Futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, já declarou que o objetivo é de ter a capacidade da praça esportiva para até 100 mil torcedores, caso o estádio próprio venha a acontecer.

Os dirigentes do Flamengo, dessa forma, avaliam possíveis terrenos para compra, e o Gasômetro, em São Cristóvão, é um dos favoritos a receber o estádio. Para a temporada 2022, a tendência é de que o Mais Querido tenha o maior faturamento da história, algo em torno de R$ 1 bilhão, o que contribui para o planejamento de construção da nova casa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se inveja matasse, esse influencer verde já não existiria mais.
    É claro que o Flamengo tem que ter cotas maiores, se a torcida é mais de 3 vezes maior que a do Palmeiras.

    Só concordo com uma coisa: Embora o mengão tenha que ter estadio próprio., deveria ser menor com custo total não mais do que 500 milhões, pois sua sáude financeira pode ser altamente prejudicada

  • Achei a ideia genial top mesmo Seria 110 Mil Maior estádio das América, e o Antis choram kkk

  • Cleiton, preferiria algo entre 40 a 50 mil, pois além de estar dentro da faixa média, ainda poderemos priorizar o Maracanã para jogos de maior impacto (decisões, finais de campeonato, classificações, etc). Acima de 50mil, vão gastar um dinheiro desnecessário pois além de não conseguirem ocupar todas as cadeiras, também não vai ter uma infraestrutura que suporte o deslocamento de todas essas pessoas!

  • Seria bom para o futebol mas Ruin para clubes menores e sem condições de investimento no meu ponto de vista estádio com capacidade para 50.000 mil torcedores já estava ótimo

  • Na boa, vou fugir do “disse e não me disse”, mas a construção de estádios mais modernos amplia a capacidade do futebol brasileiro ter uma boa e melhor ambientação. É claro que tem antis que usam dessa relação de estádio para tentar zoar alguns Flamenguistas, mas a boa é que a construção de um estádio em condições atuais só beneficiaria, obviamente, o clube que está construindo o seu estádio e o futebol brasileiro.

  • O povo pra tê inveja do flamengo

  • Palmeiras está muito bem galera, vamos para de criar ilusão, o Flamengo pode subir o que quiser em ternos financeiros, o Palmeiras bem administrado sempre terá um time pra brigar por títulos, a camisa chama títulos.

  • Estádio para 100 mil pessoas é história para boi dormir, eu não sou flamenguista, mas é um exagero sem tamanho, um estádio tem custo operacional, tem muito gastos para manter ele de pé, essa história é só para dá pressão no consócio do maracanã.

  • Mais de 100 anos e o Flamengo não tem estádio, aliás tem a Gávea mas é menor do que qualquer ginásio da NBA.

    E agora só de ter o tal projeto já se vangloriam, bando de soberbos mesmo nunca aprendem.

  • Eles constroem estádio e ficam revoltados com o estádio dos outros!! Personalidade deformada!! Monstros!!

  • Se os “Contra” estão estressados com essa possibilidade, sinal que é uma boa. O Marcos Braz precisa parar de rasgar dinheiro para que possamos realizar esse sonho, que realmente será um diferencial para o clube. O Landim, se for inteligente, deve buscar realizar isso em sua gestão, será um marco histórico. Se deixar o cavalo passar selado, outra administração realizará e entrará para a história.

Comentários não são permitidos.