Destaque do Equador na Copa, lateral já provocou Flamengo e teve resposta de Gerson

Compartilhe com os amigos

Angelo Preciado, que deu assistência neste domingo (20), fez gol no Flamengo em 2020


A Copa do Mundo começou neste domingo (20), com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre os donos da casa, o Catar. Além de Enner Valência, autor de dois gols, outro jogador do time sul-americano se destacou, o lateral Angelo Preciado. O atleta deu uma assistência no segundo tento da partida. Há dois anos, o jovem de 24 anos provocou o Flamengo, mas levou o troco, com direito a reposta de Gerson, que hoje negocia o retorno ao Rubro-Negro.

Atualmente no Genk, da Bélgica, Preciado vestia a camisa do Independiente Del Valle (EQU) em 2020. Naquele ano, o time equatoriano enfrentou o Flamengo quatro vezes. A ‘troca de farpas’ começou no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, em fevereiro, quando o Mais Querido saiu com a taça, com vitória de 3 a 0. Gerson anotou dois gols e fez a famosa comemoração do ‘vapo’. O gesto não caiu bem na imprensa do país do lateral.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No dia 17 de setembro do mesmo ano, o Flamengo foi até a altitude de Quito, pela Copa Libertadores da América, e levou a maior goleada da história do clube na competição: 5 a 0 para o Independiente Del Valle, com direito a um gol de Preciado. Na comemoração, o lateral da Seleção do Equador fez o ‘vapo’, como forma de resposta pela ‘provocação’, na visão da equipe, ao caso da Recopa. Os jogadores do Mais Querido não gostaram e foram tomar satisfação do atleta durante a partida.

Foto: Reprodução

Poucos dias depois, no dia 30 de setembro, as equipes voltaram a se enfrentar, pela primeira fase da Libertadores. Desta vez, o Flamengo devolveu o troco. Um sonoro 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e dois de Bruno Henrique. Na comemoração, todos se uniram e devolveram o ‘vapo’. Nas redes sociais, após o jogo, Gerson mandou um recado para Preciado: “VAPO!! Recuse imitações. Todos os direitos reservados ao Flamengo, campeão da Libertadores, Recopa e algunS outros”, escreveu o ‘Coringa’.

VEJA PUBLICAÇÃO DE GERSON EM 2020

Após as boas atuações de Preciado no título da Copa Sul-Americana 2019 e Libertadores 2020, o Flamengo chegou a cogitar a contratação do atleta, inclusive entrou em disputa com o Palmeiras pelo jogador, mas o equatoriano preferiu o futebol europeu e atua no Genk, desde 2020/2021. Neste domingo (20), na estreia da Copa do Mundo, o lateral teve a segunda melhor nota na plataforma Sofascore, com 7,9, atrás apenas do artilheiro Valência, que recebeu 8,7.

Flamengo e Independiente Del Valle tem novos dois encontros em 2023, novamente pela Recopa Sul-Americana. Assim como em 2019, o Mais Querido venceu a Libertadores da América e o time equatoriano levou a Copa Sul-Americana. Os dois times brigam pelo troféu em fevereiro, com o primeiro jogo em Quito, inicialmente marcado para o dia 8, em Quito, e a volta uma semana depois, dia 15, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também