Destaque

Diretora do Flamengo se desculpa por declaração preconceituosa contra o Nordeste

Compartilhe

Pedido de desculpas foi feito pelas redes sociais nesta quinta-feira (03)


Após declarações da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Angela Machado, os bastidores do clube ficaram agitados. A dirigente, e também esposa de Landim, presidente do Fla, veio a público na tarde desta quinta-feira (03) formalizar um pedido de desculpas ao povo nordestino, após declaração em que atacava a região, devido ao resultado das eleições presidenciais do último domingo (30).

CONFIRA A DECLARAÇÃO:

“Me chamo Ângela Machado, nascida e criada em Aracaju, Sergipe, onde vivi por mais de 28 anos. Lá, ainda vivem minha mãe e parentes, além de muitos amigos sergipanos. Tenho muito orgulho da minha cidade e de ser nordestina.

Ao menos três vezes por ano vou com meus filhos e meu marido para minha cidade natal. Além de outras cidades do nordeste.

No último fim de semana, após as eleições, circularam muitas postagens com reclamações sobre o resultado das urnas. Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos

Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso país, independente de qualquer ideologia.

Peço desculpas também ao povo nordestino, aos sergipanos e a todos que, de alguma forma, feri com meus atos. E, inclusive minha família, com quem me desculpei diretamente.”


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A mensagem escrita pela dirigente do Flamengo foi publicada nesta quinta-feira (03) por meio do perfil no Instagram, que é fechado apenas para seguidores da diretora. Mais cedo, o benemérito do Rubro-Negro, Siro Darlan, fez uma representação criminal, alegando que a esposa de Landim havia propagado a mensagem “de cunho depreciativo”, com “conduta preconceituosa” contra o povo nordestino.

Na mensagem escrita, Ângela declarou que não havia escrito o comentário atacando o Nordeste, mas que tinha compartilhado algumas publicações. A diretora de Responsabilidade Social afirmou que é nordestina e se desculpou aos familiares e amigos que vivem na região. Vale lembrar que, inclusive, o Nordeste tem a maior concentração de rubro-negros no Brasil, com um torcedor a cada quatro habitantes, totalizando 14,5 milhões de flamenguistas. 

Ver comentários

  • Esse sr Darlan sempre arranjando uma força de tumultuar.
    A primeira-dama já retratatou-se e pto final. Virem a página e vamos em frente, até pq ela exerce um cargo de forma 'voluntária' e sem nenhuma remuneração.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026
  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026