Dorival crava Pedro entre os melhores atacantes com quem já trabalhou

Compartilhe com os amigos

Dorival rasgou elogios a Pedro, que está com a Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo


Em 2022, o Flamengo ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil, além de ficar na quinta colocação do Brasileirão. O time subiu de produção após a chegada de Dorival Júnior e reencontrou o caminho das glórias. Além das conquistas, um dos méritos do treinador foi ter dado rodagem a Pedro, que deslanchou na temporada, com direito até a convocação para Copa do Mundo. O comandante do Fla cravou que o centroavante do Mengo é um dos melhores da posição com quem já trabalhou.

Dos que trabalhei (centroavantes) ele (Pedro) e Ricardo Oliveira (nos tempos de Santos) são os melhores. Ele (Pedro) é inteligente, faz a parede, faz gols, sai da área, tem um-dois, tem tudo. Ele é completo — elogiou Dorival Júnior, em entrevista ao UOL.

Dorival Júnior assumiu o Flamengo em junho, quando o time estava na 14ª posição do Brasileirão e não ‘convencia’ nos mata-matas. Após substituir Paulo Sousa, o comandante brasileiro ajudou alguns jogadores a recuperar a confiança e implementou filosofia de jogo no Rubro-Negro.

Uma das mudanças de Dorival no Flamengo foi que Pedro virou titular absoluto do time, empilhando gols na temporada. No total, o centroavante estufou as redes adversárias 29 vezes, além de conferir sete assistências aos companheiros. Além disso, o atacante ganhou o prêmio de melhor jogador da Libertadores 2022, com o retrospecto invejável de 12 tentos em 13 partidas.

Agora, Pedro está junto com a Seleção Brasileira para a disputa do Copa do Mundo do Catar. A Canarinho desembarca no país árabe neste sábado (19) e estreia no torneio quatro dias depois. Na quinta-feira (24), os comandados por Tite darão o pontapé inicial na competição, diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O Brasil faz parte do Grupo G, que conta, ainda, com Suíça e Camarões.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO:

Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h (de Brasília)
Brasil x Suíça – 28/11 – 13h (de Brasília)
Camarões x Brasil – 02/12 – 16h (de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também