Dorival Júnior disse que o espetáculo no Maracanã foi “belíssimo”
O Flamengo entrou em campo nessa quarta-feira (02), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Apesar do resultado, o clima no Maracanã foi de muita festa por parte da Nação Rubro-Negra com a comemoração dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Para o técnico Dorival Júnior, o “espetáculo” foi “belíssimo”.
— Você não tem nem como medir a satisfação, o prazer de poder estar num momento como esse, vivendo com a sua torcida. Um clube que marcou para mim, marcou minha carreira. Momento único. Acho que o espetáculo foi belíssimo, à altura do que a torcida nos proporcionou durante toda a temporada. Não podia ser diferente, víamos a participação do torcedor. Foi um momento importante, de conexão interessante, e vai ficar marcado com certeza para o resto da minha vida -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.
O jogo contra o Corinthians foi o primeiro depois do título da Libertadores da América, conquistado no último sábado (29), em cima do Athletico-PR. A partida, inclusive, ainda calhou de marcar o reencontro do elenco com a Nação Rubro-Negra no Maracanã. Por conta disso, o Flamengo decidiu fazer uma festa com a torcida exibindo as taças no Templo Sagrado.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que, devido ao segundo turno das eleições presidenciais, o Mengo não pôde realizar o tradicional ‘desfile’ nas ruas do Rio de Janeiro, como aconteceu em 2019. Isso porque, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) enviou um ofício ao Flamengo pedindo que o clube não fizesse nenhuma festa após o desembarque da delegação, que estava previsto para o domingo (30), dia do pleito.
O Flamengo acatou as proibições impostas, que incluíam aglomeração de torcedores, em especial nos arredores do aeroporto internacional Tom Jobim. Porém, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo e o clube se mobilizam para realizar a comemoração nesta quinta-feira (03). Vale ressaltar que Gabigol, Vidal, Pablo, Bruno Henrique, Hugo Souza, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro e alguns outros jogadores entraram no embalo da Nação e usaram a hashtag “FestaNaPresidenteVargas” para endossar a campanha.