Dorival Júnior rasga elogios a Matheus França: “Altíssimo nível”

Compartilhe com os amigos

Jovem de 18 anos fez o gol do Flamengo na derrota de 2 a 1 para o Corinthians


Apesar da derrota de 2 a 1 para o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo teve razões para ficar feliz no Maracanã, na noite desta quarta-feira (02). Além de verem as taças da Libertadores e da Copa do Brasil, os rubro-negros presenciaram um golaço do jovem Matheus França, de apenas 18 anos. Após o embate, o treinador Dorival Júnior rasgou elogios ao jovem:

É um fato natural, o Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso são os números deles, eu acho que isso tudo mostra um pouco da capacidade dele. É tudo questão de tempo. Fez uma bela partida em Belo Horizonte (contra o América-MG) e voltou a jogar bem hoje (nesta quarta). Estou muito satisfeito, ele está evoluindo rapidamente. Importante salientar que ele está voltando de uma lesão. Não tenho dúvidas que teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar – comentou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Como destacado pelo próprio treinador, o jovem teve uma lesão em 2022, que o tirou dos gramados por pouco mais de 60 dias, entre abril e maio. Por outro lado, o meia atacante atravessa grande fase e são quatro gols no returno do Campeonato Brasileiro. Além do tento contra o Corinthians, o jovem também marcou contra Goiás, Cuiabá e América-MG, todos fora de casa. Ao todo, são seis bolas na rede na temporada. O camisa 42 fez ainda contra o Bangu, no Carioca, e Tolima (COL), na Libertadores.

O Cria do Ninho nasceu em 01 de abril de 2004 e seu futebol já é uma realidade no Flamengo. O jovem já foi sondado por grandes clubes da Europa como Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). Confiante no talento do menino, o Fla assinou contrato com Matheus válido até 2027, além de estipular uma multa rescisória de R$ 506 milhões.

Como o Flamengo não pode mais ser campeão brasileiro e já está classificado para a Libertadores de 2023, o Mais Querido agora apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Assim, o Fla dará mais espaço aos reservas e aos jovens da base, incluindo Matheus França. O Mengo tem mais três jogos até o final da competição e também da temporada: Coritiba e Juventude, fora de casa, e Avaí, no Maracanã, nos dias 06, 09 e 13.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • bom mais uma vez ele dorival estragou o jogo. tirou cebolinha e pulgar que estavm bem. colocou jogadores sem condição e ainda inventou o rodinei na ponta esquerda. poderia fazer o simples nè.

  • Está de sacanagem kkk Mateus franca, Matheuzinho, Mateus G, mateusão , Vitor Hugo , Hugo, Rodinei, por favor prepara essa barca

Comentários não são permitidos.